Com 52 pontos, o time comandado por Geninho abriria um ponto de vantagem sobre Ponte Preta e Vasco se vencesse

Lutando para retornar à elite do futebol nacional, o Avaí terá a oportunidade de retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando visita o Atlético-GO, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada, em partida válida pela 30ª rodada. Se vencerem, os catarinenses garantirão, ao menos de forma provisória, a primeira colocação, já que Ponte Preta e Vasco, respectivamente líder e vice-líder, só jogam no fim da semana.

Com 52 pontos, o time comandado por Geninho abriria um ponto de vantagem sobre Ponte Preta e Vasco se vencesse, e voltaria à liderança da competição, que ocupou na 22ª e 23ª rodadas. O bom retrospecto recente do Atlético-GO, contudo, deve complicar as pretensões catarinenses.

Na décima colocação, com 40 pontos, os goianos lutam para se aproximar do G4 (a distância para o Ceará, quarto colocado, é de 11 pontos) e apresentam como trunfo o fato de não perderem há quatro rodadas. "Vamos enfrentar o Avaí, tentar a vitória e, quem sabe, ainda pensar em G4", afirmou o técnico Wagner Lopes após a vitória sobre o Oeste, em entrevista à Rádio 730 .

Para tentar a vitória, o treinador rubro-negro terá o retorno de três jogadores que estavam lesionados: o lateral direito Jonas, o volante Marcus Winícius e o atacante Juninho.

O Avaí, por sua vez, terá de superar os cinco desfalques: os zagueiros João Filipe e Antonio Carlos, suspensos, e os lesionados Eduardo Costa (volante), Marquinhos (meia) e Roberto (atacante) não jogam.

"Esse grupo vem treinando e trabalhando junto. Não faço distinção durante os treinamentos de quem é titular e de quem é reserva. Todo mundo tem a mesma função, tanto o time de baixo quanto o de cima. Quando você precisa se socorrer, os jogadores já sabem o que tem que fazer", disse Geninho.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X AVAÍ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 14 de outubro de 2014, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva - PA
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Luis Diego Nascimento Lopes (ambos do PA)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Caramelo (Jonas), Artur, Lino e Diogo Goiano; Willian Arão (Marcus Winícius), Luciano Sorriso, Pedro Bambu e Jorginho; André Luis e Josimar
Técnico: Wagner Lopes

AVAÍ: Vagner; Bocão, Pablo, Bruno Maia e Eltinho; Julio César, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel; Anderson Lopes e Bruno Mendes
Técnico: Geninho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.