Pernambucanos chegaram a sonhar com a Libertadores, mas agora lutam poara se afastar da degola, que é uma realidade do time baiano, adversário deste domingo

Em certa altura do Campeonato Brasileiro, o Sport chegou a sonhar com a possibilidade de entrar no G4 e conquistar uma das vagas na Libertadores. Uma sequência de resultados negativos, no entanto, esfriou as pretensões dos rubro-negros, que neste momento estão mais preocupados em não se aproximar da zona de rebaixamento.

Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Sport tentará colocar fim à sequência de quatro partidas sem vencer. O adversário será o Vitória , equipe que luta para deixar a zona da degola, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Com preocupações semelhantes, mas em diferentes níveis, as duas equipes estão distantes na pontuação. Enquanto o Sport aparece com 36 pontos, o Vitória somou 28.

"Para a gente, será confronto direito para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. E jogando em casa, temos que vencer. Vamos enfrentar uma equipe que está abaixo da gente (na zona de classificação), é a oportunidade de abrir mais três pontos sobre eles", afirmou o atacante Ananias.

Para tentar voltar a vencer, o técnico Eduardo Baptista deverá contar com dois reforços. Recuperados de lesão, o zagueiro Ferron e o atacante Érico Júnior têm possibilidades de voltar ao time.O Vitória, por sua vez, poderá ter o retorno do atacante Dinei, que foi desfalque no jogo contra o Goiás por estar sentindo dores musculares na coxa. O volante Cáceres, substituído no intervalo do jogo da última quarta-feira, é dúvida.

"Contra o Sport, será um jogo ainda mais difícil (do que contra o Goiás). Pela questão da pressão, pelo Sport ter bons jogadores e também porque temos que ganhar esse jogo de qualquer jeito. Para nós, só vale os três pontos, o empate é ruim. O empate (contra o Goiás) foi uma derrota, porque a gente tinha a vitória nas nossas mãos", disse o atacante Vinícius.

FICHA TÉCNICA
SPORT X VITÓRIA

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 12 de outubro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barsion e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)

SPORT: Magrão; Patric, Henrique Mattos (Ferron), Durval e Renê; Wendel, Rithely, Danilo, Augusto e Diego Souza; Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

VITÓRIA: Gatito Fernandez, Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Richarlyson, Cáceres (Adriano) e Marcinho; Vinícius e Dinei (Edno)
Técnico: Ney Franco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.