Com o resultado, time paranaense chega a 36 pontos e está na 13ª posição, distante da zona de rebaixamento. Por sua vez, a representação mato-grossense segue estacionada nos 37

O Paraná Clube desembarcou em Lucas do Rio Verde-MT ciente da dificuldade que teria para arrancar pontos do Luverdense , neste sábado, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, os comandados de Ricardinho não se intimidaram com a pressão imposta pelo Estádio Passo das Emas e triunfaram, pelo placar de 2 a 0. Os gols tricolores foram anotados por Carlinhos e Leandro Vilela, um em cada etapa.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

Com o resultado, os sulistas chegam aos 36 pontos e figuram na 13ª posição, distante seis unidades da zona de rebaixamento. Por sua vez, a representação mato-grossense segue estacionada nos 37.

O próximo desafio da Gralha ocorre nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do América-MG, na Vila Capanema. Já a equipe de Júnior Rocha volta a campo no dia seguinte, sábado, para medir forças com o ABC, às 21 horas, no Frasqueirão, em Natal-RN.

O jogo

Atuando apenas com um volante (Júlio Terceiro), o Luverdense criou a primeira boa oportunidade do compromisso. Estreante da noite, o ex-palmeirense Rondinelly recebeu com liberdade na área, após bom giro do centroavante Reinaldo, e ficou cara a cara com Marcos. Entretanto, viu o goleiro tricolor protagonizar um verdadeiro milagre, espalmando a finalização à queima-roupa. O experiente arqueiro visitante realizou nova intervenção providencial com 14 jogados, em chute firme de Misael, que também penetrou sem marcação em domínio sulista.

Ciente da deficiência dos mandantes na bola parada, o até então coadjuvante Paraná utilizou tal arma para inaugurar o marcador no Passo das Emas, quando o relógio apontou a marca dos 28. Lúcio Flávio cobrou falta no setor direito e viu Carlinhos desviar firme, antes da primeira trave. A bola surpreendeu Gabriel Leite, que se atrapalhou ao tentar praticar a defesa.

Abatido com o tento sofrido, o Verdão do Norte esbarrou na boa marcação adversária, que o forçava a alçar bolas na área. Entretanto, a zaga paranista, formada por Cleiton e Alisson, realizou bom trabalho e anulou as iniciativas mato-grossenses.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o Paraná criou uma bela oportunidade para ampliar. Entretanto, Gabriel Leite praticou intervenção providencial em chute firme do meia Henrique Santos. Necessitando do gol, o Luverdense se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio paranista. A melhor chance mandante veio com 31 jogados, entretanto, o zagueiro Zé Roberto concluiu escanteio cobrado por Rondinelly pela linha de fundo.

A ofensividade desenfreada, no entanto, castigou o Verdão do Norte. Quando o relógio apontou a marca dos 45, Carlinhos fez bela jogada na ponta direita, em contragolpe rápido, e cruzou rasteiro. Leandro Vilela, substituto de Lúcio Flávio, só teve o trabalho de fechar o marcador.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 0 x 2 PARANÁ

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
Data: 11 de novembro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela-RO
Assistentes: Valdebrânio da Silva-RO e Adaílton Fernando Menezes-RO
Cartões amarelos: Marcos, Ricardinho e Jean (Paraná)

GOLS:
PARANÁ: Carlinhos (aos 28’ do 1T) e Leandro Vilela (45’ do 2T)

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Jean Patrick, Zé Roberto, Renato e Paulinho; Júlio Terceiro, Felipe Alves, Washington (Samuel) e Rondinelly; Misael e Reinaldo (Lê)
Técnico: Júnior Rocha

PARANÁ: Marcos; Ricardinho, Cleiton, Alisson e Paulinho; Jean, Édson Sitta (Lucas Otávio), Henrique Santos e Lúcio Flávio (Leandro Vilela); Carlinhos e Giancarlo (Tiago Alves)
Técnico: Ricardinho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.