Corinthians venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte na quarta, viajou para Manaus e encara o Botafogo neste sábado

Mano Menezes comanda treino do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Mano Menezes comanda treino do Corinthians

Os jogadores do Corinthians viajaram na terça-feira a Belo Horizonte, onde venceram o Cruzeiro na quarta e treinaram na quinta. Na sexta, embarcaram a Manaus, onde trabalharam para o jogo de sábado, contra o Botafogo. A maratona é um fator de preocupação no embate com os cariocas.

"É claro que o desgaste é muito grande. Não só pelas viagens mas pelo que o Cruzeiro exigiu da gente na partida que a gente fez no Mineirão. Alguns jogadores não atuavam faz tempo e estão sentindo, mas temos de ir para o sacrifício agora", afirmou o lateral esquerdo Fábio Santos.

O zagueiro Felipe e o volante Guilherme Andrade, que não vinham atuando, substituíram Gil e Ralf no meio de semana. A não ser que Ralf surpreenda na recuperação de um problema no joelho direito, serão novamente titulares diante do Botafogo.Se eles não estão com o ritmo ideal para a sequência quarta/sábado, sempre complicada para os atletas, os demais titulares têm o problema oposto do desgaste acumulado. A boa notícia é que o intervalo é razoável até o jogo da próxima quarta, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

"Não dá para a gente ficar dosando, porque esses três pontos que vamos buscar contra o Botafogo podem fazer falta lá na frente. Temos de viver esse jogo e todos os outros. Vai ser uma decisão atrás da outra até o final do ano, tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil", disse Fábio Santos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.