Equipe esmeraldina, que começou a rodada na 10ª colocação, com 34 pontos, vem de um empate diante do Vitória. Paranaenses encaixaram sequência de vitórias

O primeiro objetivo do Coritiba já foi alcançado nas duas últimas rodadas, ou seja, encaixar uma sequência de vitórias. Agora, o foco está em deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o que pode acontecer neste sábado, diante do Goiás, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

A equipe esmeraldina, que começou a rodada na 10ª colocação, com 34 pontos, vem de um empate diante do Vitória, que pode sinalizar uma reação dentro da competição. Em caso de vitória, a equipe goiana, além de se afastar um pouco mais do grupo de baixo da classificação deixa para trás um adversário que futuramente poderia complicar sua situação na competição.

O técnico Marquinhos Santos tem mantido a palavra sobre colocar o Coxa no ataque até o final da temporada para escapar da zona de rebaixamento e obteve resultados positivos, embora não necessariamente o time tenha atuado bem. Desta vez, no entanto, a necessidade pode obrigar o treinador a abrir mão de um dos três atacantes.

Zé Love, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão automática e o meia Élber pode aparecer entre os titulares. Outra alternativa seria dar uma chance para Keirrison, que não é aproveitado há algum tempo. Welinton, Hélder e Rosinei estão vetados pelo departamento médico.

Há dez anos sem vencer o adversário no Serra Dourada, o Coritiba precisará superar as dificuldades para derrubar o jejum, mas o treinador já alerta que o próprio estádio, por suas dimensões, e o clima, podem ser complicadores.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS - GO X CORITIBA - PR

Local : Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data : 11 de outubro de 2014, sábado
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Flávio Rodrigues Guerra-SP
Assistentes : Anderson José de Moraes Coelho-SP e Carlos Augusto Nogueira Junior-SP

GOIÁS : Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Erik e Samuel
Técnico : Ricardo Drubsky

CORITIBA : Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Robinho, Alex e Elber (Keirrison); Joel e Martinuccio.
Técnico : Marquinhos Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.