Tamanho do texto

Time potiguar levou dois gols em dois minutos e ficou em situação ainda mais complicada na zona de rebaixamento

O que parecia impossível aconteceu na Arena das Dunas. Isso porque, na tarde deste sábado, na Arena das Dunas, o América-RN abriu 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, porém levou dois gols em dois minutos e ficou em situação ainda mais complicada na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. A partida foi válida pela 29ª rodada do torneio.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

Posto isso, o time de Natal fica estacionado nas 17ª colocação, com 30 pontos, três a menos que o Paraná, primeira equipe fora do Z-4. O Sampaio Corrêa também não tem motivos para comemorar. O Tubarão soma 43 unidades, sete a menos que o Ceará, primeiro time dentro do grupo de acesso à Série A (G-4).

Na próxima rodada, o América-RN visita o Bragantino, neste sábado, às 16h20, enquanto o Sampaio recebe o Náutico, no Castelão (MA), no mesmo dia, às 16h10.

O jogo

Precisando de uma vitória para iniciar uma reação e sair do Z4, o América-RN começou com tudo. Os comandados de Marcelo Martelotte marcaram a saída de bola do Sampaio Corrêa, que ficou acuado em seu campo de defesa. A pressão inicial surtiu efeito logo. Aos 12 minutos, Isac recebeu cruzamento e, impedido, chutou para o fundo das redes e abriu o placar.

Depois do gol sofrido, o Tubarão acordou e foi para cima em busca do empate, que quase veio aos 20 minutos. Elois levantou para Willian Paulista, que girou em cima de Roberto Dias, mas o goleiro Andrey defendeu. Porém, dez minutos mais tarde, Marcelinho quase ampliou de falta, mas o arqueiro do Sampaio fez grande defesa.

O Tubarão não conseguiu fazer o seu gol de empate e foi para o vestiário ainda atrás no placar.

No entanto, a segunda etapa apresentou mais emoções ao confronto. Logo aos dois minutos, Isac, de novo ele, recebeu cruzamento pela esquerda, levou a melhor sobre Robinho e chutou forte de pé direito para ampliar o marcador.

Só que tanta alegria do torcedor americano na Arena das Dunas não demorou muito. Aos 13 minutos, Pimentinha deixou Willian Paulista na cara do gol. O atacante não desperdiçou e diminuiu.

Pimentinha fez jus ao apelido. Infernal, o jogador fez ótima jogada, um minuto depois, tocou no canto direito de Andrey e deixou tudo igual em Natal.

Depois disso, a equipe maranhense continuou melhor na partida, mas não conseguiu a virada. Pelo contrário, quase levou o terceiro, aos 40 minutos, em lance que Isac aproveitou a saída errada de Rodrigo Ramos, chutou e a bola bateu nos dois zagueiros do Tubarão e saiu para linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
América-RN 2 X 2 Sampaio Corrêa

Local: Estádio Arena das Dunas , em Natal (RN )
Data: 11 de outubro de 2014, Sábado
Horário: 16h20 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Thiago Cristian (América-RN) e Uillian Correia (Sampaio Corrêa)
Gols:
América-RN:
Isac, aos 12 min do 1º tempo e aos 2 min do 2º tempo
Sampaio Corrêa:
Willian Paulista, aos 13 min do 2º tempo e Pimentinha, aos 14 min do 2º tempo

América-RN: Andrey; Marcelinho, Roberto Dias, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos (Thiago Cristian), Tiago Dutra (Jean Cléber), Neto e Jéferson (Rafael Tavares); Isac e Paulinho
Técnico: Marcelo Martelotte

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Daniel , Mimica, Zang (Robinho) e Gilton; Jonas, Uillian Correia, Cascata (Cleitinho) e Eloir (Válber); Pimentinha e Willian Paulista
Técnico: Lisca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.