Em casa, pernambucanos buscam reaproximação da luta pelo G4, enquanto potiguares tentam se manter longe da degola

Neste sábado, o Náutico recebe o ABC-RN na Arena Pernambuco, às 16h10 (de Brasília), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro . O Timbu ocupa a oitava colocação da tabela, com 41 pontos, e luta por uma vaga no G-4. Já o Mais Querido briga para se afastar da zona de rebaixamento e tem 35 pontos.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti promoveu algumas alterações em relação à equipe que foi goleada por 4 a 1 pelo América-MG. Crislan, que passa por jejum de gols, deve ser substituído por Bruno Furlan. O volante Paulinho, por sua vez, volta ao time titular. Cañete, que retorna de suspensão, deve ocupar a vaga do suspenso Vinícius.

Apesar da derrota na última rodada, o zagueiro Renato Chaves acredita que o Náutico tem chances reais de conquistar uma vaga na Série A de 2016. "Eu acredito que a gente tem grupo para conquistar o acesso. Em muitos jogos, mostramos que somos melhores do que muitos times que estão lá em cima. Não é porque perdemos de 4 a 1 que o time é ruim, que não presta. O Vasco perdeu de 5 a 0 em casa e eles conseguiram reagir".

Pelo lado do ABC-RN, o maios desfalque fica por conta do atacante Dênis Marques. Ele se recupera de lesão na coxa direita e já iniciou a fase de transição. Por isso, a comissão técnica do Mais Querido se mostra empolgada com a possibilidade do retorno do jogador para o duelo deste fim de semana.

Os potiguares chegam a Recife embalados por uma vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na Ressacada. Porém, o goleiro Gilvan ressaltou a dificuldade do confronto e prega respeito ao adversário mesmo após a goleada.

"Jogando em casa, a equipe do Náutico se sente na obrigação de vencer, mas nós vamos respeitar o adversário e esperamos fazer uma boa partida para conquistar os três pontos, que é o mais importante para o nosso grupo. Sabemos da dificuldade do jogo que vamos ter. Eles estavam num momento bom na competição, mas acabaram goleados no último jogo. Temos que respeitar o time pernambucano e procurar buscar a vitória".

FICHA TÉCNICA -  NÁUTICO X ABC-RN

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 11 de outubro de 2014, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejao (ES)
Assistentes: Katiuscia M Berger Mendonça (Fifa/ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)

NÁUTICO: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho e Cañete; Bruno Furlan, Sassá e Tadeu
Técnico: Dado Cavalcanti

ABC-RN: Gilvan; Madson, Suéliton, Samuel e Michel Benhami; Fábio Bahia, Marcel e Daniel Amora; Ronaldo Mendes; João Paulo e Rodrigo Silva
Técnico: Zé Teodoro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.