Zagueiro marcou dois gols a favor e um contra e foi o nome do jogo na vitória por 2 a 1 dos italianos sobre o Azerbaijão

A Itália continua atendendo às expectativas nas Eliminatórias para a Euro 2016, que será disputada na França. Nesta sexta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H e disputada em Palermo, a equipe comandada pelo técnico Antonio Conte derrotou a seleção do Azerbaijão por 2 a 1. O zagueiro Giorgio Chiellini marcou os três gols da partida.

Leia mais: Estreia na Euro alimenta sonho de Gibraltar de deixar o amadorismo

Os italianos abriram o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, numa jogada feita por atletas da Juventus. Pirlo cobrou escanteio do lado esquerdo e Chiellini aproveitou a saída errada do goleiro adversário para abrir o placar de cabeça.

Giorgio Chiellini e Ciro Immobile comemoram gol da Itália sobre o Azerbaijão
Claudio Villa/Getty Images
Giorgio Chiellini e Ciro Immobile comemoram gol da Itália sobre o Azerbaijão

Graças a uma falha do próprio Chiellini, os visitantes empataram aos 30 minutos da segunda etapa. Após escanteio cobrado pela esquerda, a bola passou por Buffon, e Chiellini, ao tentar afastar o perigo, se assustou com a presença do atacante Aliyev e acabou jogando contra a própria meta.

Veja também: Ineficiente e com Diego Costa discreto, Espanha perde para Eslováquia

Nome do jogo para o bem e o mal, Chiellini se redimiu e voltou a ser herói aos 37 minutos, quando aproveitou cruzamento de Giovinco para, de cabeça, mais uma vez, colocar a Itália novamente à frente no placar.

E ainda: Inglaterra goleia San Marino e é líder do Grupo E das Eliminatórias da Euro

O resultado manteve a Itália na liderança do Grupo H, com seis pontos somados e 100% de aproveitamento. A Azzurra volta a jogar na próxima segunda-feira, quando enfrenta Malta, fora de casa, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Euro 2016

Holanda vence a primeira

Holandeses festejam gol sobre o Cazaquistão
AP Photo/Peter Dejong
Holandeses festejam gol sobre o Cazaquistão

Também nesta sexta-feira, a Holanda venceu o Cazaquistão por 3 a 1 pela segunda rodada do Grupo A. Após estrear com derrota para a República Tcheca, a equipe holandesa conquistou seu primeiro triunfo com gols de Huntelaar, Afellay e Van Persie. Abdulin fez o gol dos cazaques. Na mesma chave, Islândia e República Tcheca dividem a ponta com seis pontos.

Já no grupo B, a Bélgica recebeu Andorra e venceu por 6 a 0, com gols De Bruyne (dois), Chadli, Origi e Mertens (dois). País de Gales e Bósnia Herzegóvina ficaram no 0 a 0, e o Chipre levou 2 a 1 de Israel.

Veja os resultados desta sexta-feira nas Eliminatórias da Euro 2016:

Grupo A
Letônia 0 x 3 Islândia
Holanda 3 x 1 Cazaquistão
Turquia 1 x 2 República Tcheca

Grupo B
Bélgica 6 x 0 Andorra
Chipre 1 x 2 Israel
País de Gales 0 x 0 Bósnia-Herzegovina

Grupo H
Bulgária 0 x 1 Croácia
Itália 2 x 1 Azerbaijão
Malta 0 x 3 Noruega

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.