As duas equipes estão na zona intermediária da tabela e tentam ascensão na Série B

Nesta sexta-feira, o Atlético-GO tem compromisso marcado com o Oeste no Estádio dos Amaros, às 19h30 (de Brasília), válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão ocupa a 12ª colocação da tabela, com 37 pontos, enquanto o Rubrão aparece na 14ª posição, com 34 somados.

Confira classificação, jogos, notícias e artilharia da Série B

Apesar de estarem a onze pontos do G-4 e a oito da degola, a luta dos goianos é pelo acesso. "Sabemos que a competição vai afunilando e que os jogos vão ser cada vez mais difíceis, mas continuamos sonhando. Nós vivemos de sonhos individuais e do grupo e vamos conquistando ponto a ponto", afirmou o zagueiro Artur.

Vindo de empate em 0 a 0 com o Icasa, no Romeirão, a equipe atleticana espera aproveitar as chances de gol em Itápolis. "Acredito que o problema mesmo é falta de sorte, a bola não está entrando. Tem fase que é complicada mesmo. Em todos os jogos, a nossa equipe é quem tem mais chances de gol, mas aí a bola bate na trave e não entra, complicado. Mas eu reforço que todo mundo aqui está correndo o máximo", declarou o atacante André Luís.

Para o confronto, o técnico Wagner Lopes poderá perder, novamente, o lateral esquerdo Thiago Feltri, que, na última terça-feira, deixou o gramado com suspeita de contratura muscular. Porém, o lateral direito Jonas e o volante Marcus Winícius, recuperados de lesão muscular, estão à disposição do treinador.

Do outro lado, a situação do Oeste é um pouco menos confortável que a do adversário. O Rubrão, em 14º lugar, com 34 pontos, está a cinco do América-RN, primeiro da zona de rebaixamento.

O time do interior paulista também vem empate por 0 a 0, com o Paraná, no Durival Britto, na última terça-feira. Com isso, são dez igualdades de placar, oito vitórias e dez derrotas em 28 partidas disputadas na Série B.

FICHA TÉCNICA
OESTE X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 10 de outubro de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimaraes (RJ)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Marcos Rogerio da Silva (PR)

OESTE: Anderson; Ezequiel, Cris, Daniel Gigante e Denis; Leandro Mello, Dionísio, Ramires e Lelê; Reis e Serginho
Técnico: Roberto Cavalo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Lino e Thiago Feltri (Diogo Goiano); Willian Arão, Luciano Sorriso, Pedro Bambu e Jorginho; André Luís e Josimar
Técnico: Wagner Lopes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.