Lateral do São Paulo deu entrada violenta no tornozelo de Everton, do Flamengo, em partida do dia 24 de setembro

Michel Bastos foi punido com três jogos de suspensão após expulsão contra o Flamengo
Getty Images
Michel Bastos foi punido com três jogos de suspensão após expulsão contra o Flamengo

Julgado nesta quarta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após ter sido expulso em partida contra o Flamengo, Michel Bastos, lateral-esquerdo do São Paulo , foi punido com três jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro, um deles já cumprido de forma automática.

A pena passa a valer apenas a partir da próxima rodada, o que torna o lateral esquerdo apto a atuar nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, no Morumbi. Ele não enfrentará Atlético-MG (no domingo, em Belo Horizonte) e Bahia (no sábado seguinte, na capital paulista).

Michel Bastos foi expulso no duelo com o Flamengo, em 24 de setembro, por uma entrada dura no tornozelo de Everton. O artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "praticar jogada violenta" -, no qual foi julgado, prevê pena de até seis partidas de gancho.

No fim de semana, além de Michel Bastos, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o também lateral esquerdo Álvaro Pereira. A serviço da seleção uruguaia, ele será baixa em três jogos (Atlético-PR e Atlético-MG, pelo Brasileiro, e Huachipato, pela Copa Sul-americana).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.