Com a chegada de Enderson Moreira, o jovem jogador de apenas 18 anos acabou perdendo espaço no time titular

Gabriel é o artilheiro do Santos na temporada com 16 gols. Ninguém no elenco santista marcou mais gols que o camisa 10 no Campeonato Brasileiro, que foi à rede cinco vezes, e na Copa do Brasil, onde deixou sua marca em quatro oportunidades. Na teoria, os números não deixariam nenhum atacante preocupado. Mas nem tudo é o que parece.

Gabriel, atacante do Santos
Friedemann Vogel/Getty Images
Gabriel, atacante do Santos

Com a chegada de Enderson Moreira, o jovem jogador de apenas 18 anos acabou perdendo espaço. Leandro Damião reassumiu a titularidade e Gabriel passou a receber menos oportunidades, já que o técnico tem feito uma espécie de revezamento com os dois homens de frente. Com Oswaldo de Oliveira, Gabriel, apesar de sempre render mais na posição de centroavante, acabava atuando também pelas pontas e até na função do homem que chega de trás.

Além disso, a duradoura negociação de seu contrato atrapalhou seu desempenho em campo. Agora, mesmo com tudo resolvido, valorização financeira e a extensão de vínculo por cinco anos, a jovem revelação das categorias de base alvinegra não consegue engrenar de novo.

Gabriel não marca um gol desde 24 de agosto, quando converteu pênalti diante de Rogério Ceni, na derrota do Santos para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, em clássico pela 17ª rodada do Brasileirão.

Nesta quinta-feira, contra o Bahia, mais uma vez Gabriel deve começar no banco de reservas, com possibilidade de entrar no decorrer da partida. Apesar de seguir trabalhando normalmente, já se comenta sobre a inquietação do jogador com o jejum e, por isso, os companheiros tentam passar apoio e tranquilidade para o atacante voltar a fazer jus ao apelido que recebera ainda na base do Peixe: Gabigol.

"Acontece. É natural. Ele está trabalhando, tranquilo. A gente confia muito nele, sabemos do potencial dele, faz gol, é diferenciado. Tem nosso apoio. Tentamos passar tranquilidade. Na hora certa, os gols vão sair. É o nosso artilheiro. Não tem o que falar", comentou o meia Lucas Lima.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.