Jogador do CSKA, lateral-direito chegou a rejeitar convocação de Mano, mas em nova chance já pensa na Copa da Rússia

Mario Fernandes é cara nova na seleção de Dunga. Ele dispensou convocação de Mano
Mowa Press
Mario Fernandes é cara nova na seleção de Dunga. Ele dispensou convocação de Mano

Em 2011, o lateral-direito Mário Fernandes disse "não" à seleção brasileira . Na época, o então técnico Mano Menezes convocou o então jogador do Grêmio para disputar o Superclássico das Américas contra a Argentina, mas o jogador dispensou a convocação, algo raro e que poderia fechar as portas da CBF e da seleção.

No entanto, pouco mais de três anos depois, o lateral recebeu nova chance, desta vez sob o comando de Dunga. Arrependido, Mário perdeu a chance de disputar os Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas agora sonha em ir bem nos amistosos contra Argentina e Japão, dias 11 e 14, para iniciar bem o caminho até a Copa do Mundo, em 2018, na Rússia, onde joga desde 2012 pelo CSKA Moscou.

"Paguei o preço por ter feito aquilo, perdi até a oportunidade de disputar uma Olimpíada. Mas graças a Deus estou de volta e vou fazer de tudo para, quem sabe, disputar a Copa do Mundo na Rússia em 2018", disse o jogador antes do treino da equipe de Dunga em Pequim.

Dodô, lateral-esquerdo da Inter de Milão e da seleção brasileira
Heuler Andrey/Mowa Press
Dodô, lateral-esquerdo da Inter de Milão e da seleção brasileira

Dodô também tem chance
Outra cara nova da seleção nacional é Dodô. Revelado no Corinthians, o jovem jogador de 22 anos foi cedo para o futebol italiano (Roma e agora Inter de Milão), onde se destacou e aprimorou a técnica e a tática.

"Gosto muito de apoiar, de ajudar o ataque, mas agora no Internazionale tenho primeiro a obrigação de marcar", analidou o lateral-esquerdo.

Após realizar o primeiro treino com bola, na madrugada desta terça-feira, os comandados de Dunga descansam e voltam às atividades às 4h30 de quarta-feira, no Olympic Sports Center Stadium. Brasileiros e hermanos medem forças neste sábado, às 20h05, no Estádio Nacional Ninho do Pássaro, em Pequim.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.