Volante fará tratamento e não terá que passar por cirurgia, mas está fora de ação por até 20 dias

A contusão que tirou o volante William da partida contra o Corinthians, no último sábado, faz o volante engrossar a lista de desfalques do Sport para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O diagnóstico revelado pelo exame de imagem constata que ele sofreu lesão no ligamento colateral medial e deve ficar de 15 a 20 dias de molho.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Segundo o médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, o jogador dá início ao tratamento imediatamente e não há a necessidade de cirurgia. "Ele vai fazer fisioterapia e aguardar cicatrizar. Não foi grave e, ainda bem, não é um caso cirúrgico. Só é ruim porque ele vai ficar esse tempo afastado", explica ao Diário de Pernambuco .

William foi titular no sábado porque Wendell cumpria suspensão automática por acúmulo de cartões. O suplente, porém, caiu no gramado com dores no joelho aos dez minutos do segundo tempo e precisou ser trocado. A contusão é mais um problema para o departamento médico do Sport, que segue movimentado.

Os médicos liberaram o zagueiro Ferron, o volante Ronaldo e o atacante Érico Júnior na última segunda-feira e o trio já treina normalmente. Já o retorno de Rodrigo Mancha e Régis deve ficar para o final desta semana. O próximo compromisso do Sport é contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.