Meia aceitou a convocação do técnico Antonio Conte para reforçar a equipe italiana nas partidas contra Azerbaijão e Malta, pelas eliminatórias da Eurocopa 2016

Após a eliminação da Itália ainda na primeira fase da Copa do Mundo , o meia Andrea Pirlo voltou atrás sobre a aposentadoria e aceitou a convocação para a seleção. Os próximos compromissos da Azurra serão diante de Azerbaijão e Malta, válidos pela fase de grupos das eliminatórias da Eurocopa 2016.

Confira as principais notícias do futebol internacional no iG Esporte

A estrela da Juventus retorna à equipe nacional no lugar de Giacomo Bonaventura, jogador do Milan , que se lesionou e foi dispensado depois de ser submetido a diversos exames.

"Estamos com uma agenda muito apertada e o Pirlo tem mostrado que está bem", afirmou o técnico Antonio Conte. Pirlo havia anunciado a aposentadoria antes mesmo do Mundial no Brasil, mas mudou de ideia e disse que serviria à seleção caso Conte precisasse dele.

A Itália enfrenta o Azerbaijão na próxima sexta-feira (10), às 15h45 (de Brasília), e Malta na segunda-feira (13), no mesmo horário, pelo Grupo H das eliminatórias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.