Tamanho do texto

Atacante português tem 17 gols em 11 jogos pelo Real na temporada, e técnico coloca craque como favorito ao prêmio

Cristiano Ronaldo marcou três gols do Real Madrid contra o Athletic Bilbao
AP
Cristiano Ronaldo marcou três gols do Real Madrid contra o Athletic Bilbao

Atual melhor jogador do mundo, campeão da Liga dos Campeões, autor de 17 gols em 11 jogos do Real Madrid na temporada atual e destaque na goleada por 5 a 0 dos merengues sobre o Athletic Bilbao no último domingo. Cristiano Ronaldo vive grande fase, e sua moral com a comissão técnica não poderia estar melhor. Perguntado sobre a próxima edição do Bola de Ouro, o técnico dos Blancos , Carlo Ancelotti, foi enfático.

"Acho que neste ano não há muita dúvida sobre esse tema da Bola de Ouro como foi no ano passado. Não preciso dizer quem é favorito neste momento", declarou o italiano ao comentar a atuação do português após o triunfo pelo Campeonato Espanhol.

Apesar de destacar o grande momento vivido pelo camisa sete, Ancelotti também mostrou alívio com o bom desempenho coletivo de seus comandados no duelo contra o Bilbao. Para o técnico, a equipe está se acertando após atuações irregulares no início da temporada, especialmente do ponto de vista defensivo.

"Ficamos muito satisfeitos com esta partida. Foi perfeita, a melhor nossa desde a Supercopa em Cardiff. Estamos mais atentos em lances de bola parada e não sofremos gols. Tudo correu muito bem", afirmou o comandante, citando a vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla pela Supercopa Europeia, que abriu a temporada atual do Real Madrid.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.