Atual 17º colocado, time potiguar pode complicar o rival e respirar na luta contra o rebaixamento na Série B se vencer jogando em casa nesta teça-feira

Na 17ª colocação, o América-RN evidentemente não vive bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro , mas ainda não se dá por derrotado na corrida contra o rebaixamento. O time visita o Luverdense às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira, no Passo das Emas, para ampliar o mau momento do adversário, que acumula derrotas e também começa a flertar com o descenso.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

O Mecão conquistou pontos importantes no último sábado ao superar o Joinville por 1 a 0. A vitória quebrou jejum de dez partidas e deu novo ânimo ao elenco alvirrubro, sendo que os 29 pontos deixam a equipe a três de sair da zona de rebaixamento.

Para este confronto, a equipe potiguar terá três desfalques. Além do atacante Max, que segue fora de combate devido a dores na coxa esquerda, o volante Jean Cléber contraiu virose e não viajou ao Mato Grosso. Para completar, o zagueiro Lázaro cumpre suspensão automática por acúmulo de cartões. Em compensação, o volante Márcio Passos está novamente à disposição após cumprir suspensão contra o Joinville.

Do outro lado do confronto, o Luverdense terá força máxima para tentar dar fim à sequência negativa e conter sua queda na classificação. Em 12º na segunda divisão nacional, o LEC soma 34 pontos e tem contra o América-RN um compromisso importante para se manter distante do Z-4.

FICHA TÉCNICA -  LUVERDENSE x AMÉRICA-RN

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
Data: 07 de outubro de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Jean Patrick, Braga, Montoya e Edinho; Gilson, Washington, Felipe Alves e Rubinho; Misael e Reinaldo.
Técnico: Júnior Rocha

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Val e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Alfredo
Técnico: Marcelo Martelotte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.