Vitória por 3 a 0 leva a equipe de Florença a nove pontos no campeonato, agora um a mais do que o time de Milão

Jogadores da Fiorentina comemoram gol de Cuadrado
AP
Jogadores da Fiorentina comemoram gol de Cuadrado

Uma semana depois de ter sido goleada em casa pelo Cagliari por 4 a 1, a Inter de Milão visitou a Fiorentina, neste domingo, e foi derrotada por 3 a 0. Os três (belos) gols foram do senegalês Khouma Babacar, o colombiano Juan Cuadrado e o sérvio Nenad Tomovic.

O resultado leva a equipe de Florença a nove pontos, agora um a mais do que o time de Milão. Ambos jogam novamente apenas daqui a duas semanas, devido à pausa no calendário para a disputa de amistosos entre seleções. A Fiorentina jogará como mandante diante da Lazio, ao passo que a Inter receberá o Napoli.

Neste domingo, o placar foi aberto logo aos sete minutos. Babacar recebeu passe na meia direita e, de costas, livrou-se da marcação ao fingir que tocaria para o lateral. Já de frente para a área, chutou com força e efeito para acertar a bola no ângulo esquerdo de Handanovic, anotando um golaço.

A vantagem não demorou muito para ser ampliada. Onze minutos mais tarde, após ser acionado perto do bico esquerdo da área, Cuadrado carregou a bola para a perna direita, deixando o marcador para trás, e chutou no canto esquerdo. A bola ainda tocou a trave depois de sair do alcance do goleiro.

No segundo tempo, a Fiorentina balançou a rede rival mais uma vez. Aos 30 minutos, Tomovic recebeu na ponta direita e passou entre dois marcadores para invadir a área, chutar rasteiro e fechar a contagem.

No mesmo horário, o Napoli venceu o Torino por 2 a 1, de virada. Após Fabio Quagliarella abrir o placar, o time da casa marcou dois gols no segundo tempo, com Lorenzo Insigne e o espanhol Callejón, chegando ao décimo ponto e encostando nos grupos que dão vaga a torneios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.