Pouco mais de uma semana depois de ser internado com quadro de arritmia cardíaca, Muricy Ramalho deve retornar ao trabalho na tarde desta segunda-feira

Pouco mais de uma semana depois de ser internado com quadro de arritmia cardíaca, Muricy Ramalho deve retornar ao trabalho na tarde desta segunda-feira. De cara, o treinador já terá uma série de problemas para armar o São Paulo que, dois dias depois, receberá o Atlético-PR.

"Agora é com ele (risos). Ele é que vai estudar, saber o que é melhor para a equipe", disse o coordenador técnico Milton Cruz, que comandou o time de modo interino na ausência do treinador, na derrota para o Fluminense (pelo Campeonato Brasileiro) e nas vitórias sobre Huachipato (pela Copa Sul-americana) e Grêmio.

Um dos principais problemas é na zaga. Com o terceiro cartão amarelo recebido por Edson Silva na vitória de sábado sobre o Grêmio, o único zagueiro disponível neste momento é Paulo Miranda. Além de Rodrigo Caio, que só voltará a atuar na próxima temporada, outros três estão no Reffis: Rafael Toloi (estiramento na coxa esquerda), Antônio Carlos (contratura no músculo posterior da coxa direita) e Lucão (trauma no quadril).

Se ninguém do trio se recuperar a tempo, a comissão técnica precisará improvisar ou promover algum jogador das divisões de base. Além disso, o lateral direito Auro também sente dores e o lateral esquerdo Reinaldo recebeu terceiro cartão amarelo, ao passo que o volante Souza e o meia Kaká foram convocados para a Seleção Brasileira e serão baixas pelos três próximos compromissos.

Por ora, porém, o time ainda comemora o importante resultado diante do Grêmio. "Quero agradecer ao Muricy, porque estamos conversando direto. O importante foi conseguir o resultado, principalmente porque o Grêmio não perdia há muito tempo. Se Deus quiser, ele estará de volta para nos ajudar a dar sequência no trabalho", comentou Milton, que dedicou o triunfo por 1 a 0 ao treinador.

No Campeonato Brasileiro, a distância para o líder Cruzeiro é de dez pontos. Na semana que vem, o compromisso será pela a Copa Sul-americana, contra o Huachipato, no Chile.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.