Tamanho do texto

Com gols de Henderson e Lallana, mas com Coutinho apagado, Liverpool venceu por 2 a 1, jogando em casa

Depois de três rodadas, o Liverpool voltou a vencer pelo Campeonato Inglês na manhã deste sábado e respirou na competição. Mesmo sem empolgar, a equipe garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o West Bromwich com boas atuações de Sterling, Henderson e Lallana, com os dois últimos marcando os gols que levaram o time da casa ao triunfo.

Lallana comemora o gol do Liverpool contra o West Bromwich ao lado do brasileiro Philippe Coutinho
Clive Brunskill/Getty Images
Lallana comemora o gol do Liverpool contra o West Bromwich ao lado do brasileiro Philippe Coutinho

Confira a tabela completa do Campeonato Inglês

Pressionado pela sequência de maus resultados, que ainda compreendem a derrota para o Basel no meio da semana pela Liga dos Campeões, o Liverpool começou a partida mais incisivo, mas mostrou a mesma dificuldade para concluir jogadas de perigo que teve nos jogos anteriores. O jogo excessivamente defensivo do West Bromwich também contribuiu para a falta de oportunidades dos donos da casa.

Na base do esforço,o Liverpool foi mais insistente e criou mais chances de gols que o oponente no primeiro tempo, errando nas finalizações. A raça foi recompensada aos 45 minutos: Lallana tabelou com Henderson na entrada da área, o volante devolveu de letra e o meia-atacante, de frente para o gol, não desperdiçou e fez o Liverpool ir para o intervalo em vantagem.

A alegria, contudo, não durou muito. Aos 11 minutos do segundo tempo, Lovren cedeu pênalti ao West Bromwich. O time visitante aproveitou a oportunidade e empatou o jogo, após Berahino converter a cobrança.

Confira as fotos da rodada deste fim de semana do futebol internacional:

Com Coutinho apagado no meio de campo, o Liverpool passou a apostar ainda mais na velocidade de Sterling. O jovem ponta infernizou a defesa adversária e conseguiu resultado aos 16 minutos. Levando a bola até a linha de fundo, o jogador rolou para Henderson dentro da área. Mais recuado, o volante não perdoou e recolocou seu time na frente.

A vitória construída fez com que Brendan Rodgers passasse a fazer alterações na equipe, promovendo a entrada do contestado Balotelli. O italiano se mostrou participativo, mas teve poucas chances de finalização. Já Philippe Coutinho acabou sacado para a entrada de Lucas, promovendo uma formação mais defensiva, a fim de segurar o resultado.

Confira abaixo os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Liverpool 2 x 1 West Bromwich
Hull City 2 x 0 Crystal Palace
Sunderland 3 x 1 Stoke City
Leicester 2 x 2 Burnsley
Swansea 2 x 2 Newcastle

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.