Com o resultado, o time de Santa Catarina desceu para a terceira colocação da tabela, onde tem 47 pontos conquistados, três a menos que a líder Ponte Preta

Na noite deste sábado, o Joinville desperdiçou a chance de se tornar líder da Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0, pelo América-RN, na Arena da Dunas. A partida era válida pela 27ª rodada da competição. O gol foi de Rodrigo Pimpão, no final do segundo tempo, após inúmeras tentativas da equipe da casa, enquanto os visitantes levavam pouco perigo ao adversário.

Com o resultado, o JEC desceu para a terceira colocação da tabela, onde tem 47 pontos marcados, três a menos que a líder Ponte Preta. O América-RN, por sua vez, continua na zona de rebaixamento apesar da vitória, em 17º, com 30 somados, dois a menos que o Paraná, primeiro fora da degola.

Na próxima terça-feira, os potiguares visitam o Luverdense no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), às 21h50 (de Brasília). Já os catarinenses recebem o Santa Cruz na Arena Joinville, no mesmo dia e horário.

O jogo - O primeiro lance de perigo da partida ocorreu com menos de um minuto jogado. Bruno Aguiar cobrou falta de longe e assustou o goleiro Fernando Henrique, mas a bola viajou por cima da meta do América-RN.

O Alvirrubro não demorou a reagir. Aos seis, Marcelinho, da direita, cruzou para Alfredo, que não dominou bem e deixou a bola sobrar para Arthur Maia. Desmarcado, o meia chutou de primeira, mas a bola subiu e passou por cima do gol de Ivan.

Os potiguares protagonizaram outro lance de perigo aos 25 minutos. Alfredo e Arthur Maia tabelaram. O meia recebeu passe por elevação e mandou para fora, com a bola batendo no lado externo da rede.

No final da primeira etapa, Arthur Maia brilhou novamente. Ele cobrou escanteio e cruzou para a área. A bola encontrou a cabeça de Lázaro, que mandou ao lado da meta adversária.

O Joinville ainda teve tempo de reagir antes do apito. Everton apareceu na esquerda e cruzou para Edigar Junio. O atacante cabeceou, mas Fernando Henrique executou boa defesa, impedindo o gol.

Na volta do intervalo, os donos da casa continuaram insistentes. Arthur Maia chutou de primeira, de fora da área, obrigando Ivan a se esticar para defender uma bola endereçada ao canto da meta.

O América-RN não desistia. Aos 12 minutos, Walber cruzou para a área, e Rodrigo Pimpão tentou o cabeceio. Porém, o zagueiro Bruno Aguiar foi mais rápido e fez o corte para evitar o primeiro gol na Arena das Dunas.

O alvirrubro alcançou seu objetivo somente aos 37 minutos. Arthur Maia cobrou escanteio fechado e bola viajou na área até encontrar Rodrigo Pimpão, na segunda trave. Mesmo sem ângulo, o atacante cabeceou bem e abriu o placar.

O Joinville decidiu acordar nos minutos finais da partida, mas desperdiçou a última chance de empatar. Aos 43, Everton cruzou para a área, a bola desviou em Cléber e sobrou para Anselmo. Porém, o cabeceio do volante apenas passou perto da meta de Fernando Henrique.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 1 X 0 JOINVILLE

Local : Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data : 3 de outubro de 2014, sábado
Horário : 21 horas (de Brasília)
Árbitro : Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes : Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos : Lázaro (América-RN), Rogério (Joinville), Bruno Aguiar, Everton (Joinville)

Gol :
AMÉRICA-RN: Rodrigo Pimpão, aos 37min do 2º tempo

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho (Walber), Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Judson (Neto), Tiago Dutra, Val e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Alfredo (Isac)
Técnico : Marcelo Martelotte

JOINVILLE : Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério (Bruno Collaço); Naldo, Anselmo, Everton e Harrison (Filipe Souto); Fabinho (Jean Deretti) e Edigar Junio
Técnico : Hemerson Maria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.