Tamanho do texto

Objetivo da equipe paulista é se aproximar da zona que dá vaga à Libertadores após situação confortável na Copa do Brasil

O Corinthians venceu o Atlético-MG no meio de semana e tornou sua situação confortável nas quartas de final da Copa do Brasil, mas não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas consecutivas na competição, o Timão luta para se reaproximar do G4 neste sábado, quando enfrentará o Sport , às 18h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera.

Com 40 pontos, o time dirigido por Mano Menezes começou a rodada na sétima posição, apenas três pontos atrás do Atlético-MG, que é o quarto. Porém, mesmo se igualar a pontuação do Galo neste sábado, o time paulista não consegue ultrapassar por conta dos critérios de desempate. Assim, o máximo que pode neste fim de semana é se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

"Não estamos em uma posição tão ruim. Largamos muito bem na Copa do Brasil e é a primeira vez que nos distanciamos dessa maneira do G4 do Brasileiro. Não é uma situação catastrófica, mas concordo que precisamos vencer o mais rápido possível no Brasileiro, porque não existe margem muito grande para derrotas", afirmou o meio-campista Petros.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Em função do desgaste da temporada, o treinador deve poupar alguns titulares neste sábado. Um desfalque certo é Ralf, que ainda está lesionado e cede sua vaga a Bruno Henrique. Já Renato Augusto e Fábio Santos, mesmo relacionados, podem começar no banco de reservas, para que descansem um pouco, abrindo espaço para Jadson e Uendel. No entanto, o treinador faz mistério e só confirmará os preservados momentos antes da partida.

Depois deste jogo em Itaquera, o Corinthians terá uma sequência longe de casa pelo Brasileirão, pois tem três compromissos seguidos como visitante (contra Cruzeiro, Botafogo e Internacional). Além disso, logo depois, deve cumprir contra o Vitória a perda de mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pelas brigas de torcida no clássico contra o São Paulo. Em seguida, o Alvinegro ainda será visitante contra o Palmeiras.

Desafeto de Mano, retorno de Sheik ao Corinthians é improvável após dispensa

Antes de se distanciar de casa, o Timão quer pelo menos a vitória, para se reerguer no Nacional. No entanto, a missão do Sport é conseguir um bom resultado em Itaquera, pois também busca a recuperação depois de acumular uma derrota (Bahia) e um empate (Cruzeiro), que o deixa com 36 pontos.

"Quando estivermos sem a bola, temos que atraí-los um pouco para o nosso campo. Dessa forma, faremos com que o time deles acabe dando mais campo para nossos contra-ataques e, consequentemente, para os gols que buscaremos mesmo fora de casa", afirmou o ex-corintiano Ibson.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SPORT

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 4 de outubro de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Assistentes adicionais: Rodrigo Alonso Ferreira e Ronan Marques da Rosa (ambos de SC)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel (Fábio Santos); Bruno Henrique, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto); Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Willian, Rithely, Ibson, Diego Souza e Felipe Azevedo; Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.