Yayá Toure e Agüero anotaram os gols do atual campeão inglês no duelo realizado no campo do adversário

O Manchester City sofreu, mas conseguiu mais três pontos importantes na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Inglês . Neste sábado, o clube marcou 2 a 0 diante do Aston Villa, no Villa Park, e assumiu a vice-liderança provisória da Premier League com 14 pontos, já que o Southampton segue na cola com 13 e ainda entra em campo no domingo. Já o Aston Villa segue na sétima posição com 10 pontos.

Confira a classificação do Campoeonato Inglês

Manchester City venceu mais uma fora de casa
Getty Images
Manchester City venceu mais uma fora de casa

O jogo
O City teve algumas oportunidades de abrir o marcador ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou todas. Logo aos 11 minutos, Kolarov pegou um rebote promissor na entrada da área, mas apenas chutou à esquerda do gol de Guzan. Aos 29, o argentino Aguero aproveitou um ótimo cruzamento para a área e tentou de cabeça, mas a bola passou à direita das traves.

No último minuto da etapa inicial, Dzeko teve outra chance de cabeça, mas a bola foi desviada pela zaga adversária. Nesse tom, o árbitro Chris Foy encerrou um primeiro tempo morno.

Na volta para o segundo tempo, os Citizens deram início à pressão. Aguero perdeu uma ótima chance de marcar ao receber a bola dentro da área, chutar e acertar a trave direita. Em seguida, o espanhol David Silva também foi lançado na área e chutou no meio do gol, facilitando a defesa de Guzan.

Aos 29, Mangala tentou de cabeça após cobrança de escanteio, mas apenas colocou a bola no meio do gol, diretamente nas mãos de Guzan. A vantagem finalmente veio quando o relógio marcava 37 minutos; o brasileiro Fernando tocou para Yaya Toure, que decidiu chutar da entrada da área em direção ao canto esquerdo do gol, marcando um golaço.

Com o placar a favor do City, os Villans não tiveram vida fácil. A situação se complicou ainda mais seis minutos depois, quando Aguero chutou forte da entrada da área e viu a bola entrar no canto direito de Guzan, que nada pode fazer para evitar o gol do argentino e a vitória dos visitantes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.