Após derrota na Copa do Brasil, time mineiro tenta se manter mais uma rodada no G4 do Campeonato Brasileiro

O Atlético-MG tropeçou no Corinthians em jogo da Copa do Brasil, mas no Brasileiro o Galo vai muito bem e já soma quatro vitórias seguidas que renderam lugar no G4. Para seguir na zona de classificação à Libertadores, os atleticanos precisam vencer o Criciúma, em duelo que será realizado às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Heriberto Hülse.

O grande problema do técnico Levir Culpi é a dificuldade para repetir as escalações nos jogos do Galo, e diante do Criciúma a história vai se repetir. O treinador perdeu o capitão Leonardo Silva, que vai fazer exames para avaliar as dores na coxa direita, mas não pega os catarinenses independentemente dos resultados.

Leonardo Silva deixou o campo mais cedo no jogo contra o Corinthians, e imediatamente já iniciou tratamento com gelo para amenizar as dores na coxa. Sem o capitão, a opção natural de Levir Culpi é Edcarlos, que entrou no duelo ante o Timão e deverá formar dupla de defesa com Jemerson.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Mesmo que tivesse o zagueiro em condições de jogar, Levir Culpi já seria obrigado a mexer no time. Isso porque o meia-atacante Guilherme e o atacante Diego Tardelli, que tem sido o principal jogador atleticano nas últimas partidas, receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.

Para compensar, o argentino Dátolo está recuperado de contusão e poderá atuar contra o Criciúma. O avante Jô, curado de dores no joelho também é opção de Levir Culpi. O treinador, porém, optou por deixar o jogador fora da lista de relacionados contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Como Carlos reclamou de dores no tornozelo, Jô foi chamado para se juntar ao time alvinegro.

Se a briga do Galo é para permanecer no G4, o Criciúma luta para escapar do Z4. Os catarinenses ocupam a penúltima posição do Brasileirão e querem fazer valer o mando de campo. Para essa partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo, não relacionou o zagueiro Fábio Ferreira, que faltou a um treinamento do Tigre. Com isso, uma nova dupla de zaga será acionada para encarar os mineiros.

Joílson terá como companheiro Ronaldo Alves, que está de volta após desfalcar o Criciúma nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu lesão muscular na partida contra o Palmeiras, no dia 10 de setembro, e ficou aproximadamente 20 dias em tratamento.

Recuperado, o zagueiro se coloca a disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para jogar contra o Atlético-MG. "Passei esses dias me fortalecendo e refiz a parte física. Por isso posso dizer que estou preparado para o duelo deste sábado. Temos que manter a concentração, porque vai ser um jogo muito duro e difícil. Se fizermos isso, tem tudo para o time fazer uma grande partida", declarou. 

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X ATLÉTICO-MG

Local : Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data : 04 de outubro de 2014, sábado
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes : Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

CRICIÚMA : Bruno, Luís Felipe, Joílson, Ronaldo Alves e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor, Rafael Costa e Cléber Santana; Lucca e Zé Carlos
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ATLÉTICO-MG : Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué, Dátolo e André; Luan e Carlos
Técnico : Levir Culpi

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.