Responsável pela manutenção do time, treinador só perde para Marcelo Oliveira, Felipão e Abel Braga

Torcedores e jogadores do Figueirense não escondem que o técnico Argel Fucks é o principal responsável pela recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. Contratado no fim de julho, Argel soma sete vitórias, quatro empates e três derrotas no comando, números que o tornam o quarto treinador em aproveitamento da Série A.

Argel, técnico do Figueirense, tem o quarto melhor desempenho
Luiz Henrique/Site FFC
Argel, técnico do Figueirense, tem o quarto melhor desempenho

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Com 59.5% dos pontos conquistados, o treinador fica atrás de profissionais que brigam pelas primeiras posições da tabela: Marcelo Oliveira (Cruzeiro, com 70,6%), Luiz Felipe Scolari (Grêmio, 66,6%) e Abel Braga (Internacional, 62,6%).

Quando Argel assumiu o comando do Figueirense, a equipe catarinense estava na lanterna do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória contra o Palmeiras, no último domingo, o Figueira figurou pela primeira vez entre os dez primeiros colocados da competição, na décima posição, com 32 pontos. Apesar do bom momento, Argel Fucks não esconde que o objetivo do Figueirense é permanecer na Série A. Para tanto, o treinador estipulou uma meta: atingir 44 pontos.

A missão do Figueirense continua neste sábado, quando o time enfrenta o Goiás no Serra Dourada, às 21 horas (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.