Washington, de 25 anos, disputará o restante do campeonato. Jogador estava na Série B e pertence ao Penapolense

Volante Washington, do Joinville, é o novo reforço do Palmeiras
Divulgação
Volante Washington, do Joinville, é o novo reforço do Palmeiras

O Palmeiras fechou nesta sexta-feira a contratação do volante Washington, de 25 anos, para o restante do Campeonato Brasileiro. O contrato dele é válido por apenas três meses, isto é, até o fim desta temporada. O jogador, que pertence ao Penapolense, estava disputando a Série B pelo Joinville, mas acabou liberado após interesse de Dorival Júnior. Ele já foi regularizado e o nome dele já aparece no BID m(Boletim Informativo Diário) da CBF.

Leia também:  Belluzzo volta à política do Palmeiras e será vice na chapa de Pescarmona

O jogador tem 25 anos e disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense até ser emprestado ao clube catarinense em abril. A equipe do interior paulista detém os direitos econômicos e contrato com o atleta até o fim de 2016. Como havia uma cláusula no acordo em caso de proposta de clube da Série A, o Joinville se viu obrigado a liberar o volante.

"Tenho três meses para mostrar essa confiança que o Palmeiras depositou em mim. Tenho certeza de que vai dar tudo certo e vou poder dar alegrias não só aos torcedores, mas à diretoria, que está apostando no meu futebol", afirmou Washington, apresentando-se aos palmeirenses. "Minha característica de jogo é de um jogador que marca bastante, mas que também gosta de chegar ao ataque", disse.

Esta sexta-feira é a data limite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que os clubes possam inscrever novos atletas. Ao menos 15 jogadores ainda não atingiram o limite de sete jogos e poderiam mudar de time. 

Para a posição dele, o Palmeiras conta com cinco jogadores no elenco: Eguren, Wesley, Renato, Marcelo Oliveira e Bruninho. Wesley tem contrato até fevereiro de 2015 e ainda não renovou. O São Paulo estaria interessado em contratá-lo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.