Zagueiro deixou de sentir dores na coxa direita e foi relacionado para a rodada do fim de semana do Brasileirão

Márcio Araújo e Wallace em treino do Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo
Márcio Araújo e Wallace em treino do Flamengo

O Flamengo realizou nesta sexta-feira seu último treinamento antes de enfrentar o Santos, no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, ocorreu com os portões fechados, por pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Contudo, o zagueiro Wallace, que desfalcou os cariocas diante do América-RN (na Copa do Brasil) por lesão, deve voltar à configuração titular.

Sem mais dores na coxa direita, Wallace se movimentou com normalidade e foi relacionado para a concentração. Assim, a representação da Gávea terá apenas dois jogadores no departamento médico: o lateral-esquerdo Léo e o atacante Paulinho.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Quando questionado sobre o mistério realizado, Luxemburgo minimizou a situação à medida em que ressaltou a importância de um resultado positivo no compromisso. "Trabalhamos que nem vocês, jornalistas. Consegui trabalhar algumas situações, que o adversário não vai saber. Ainda definirei a equipe. Vou me preparar para o Santos de uma maneira ou outra. É um jogo importante para nós. Por isso, precisamos do apoio incondicional por parte dos torcedores", definiu.

Assim, o Flamengo deve medir forças com o Santos no esquema 4-3-1-2, com Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo e Canteros; Éverton; Eduardo da Silva e Alecsandro. Os cariocas figuram na 12ª posição da elite nacional, com 31 pontos. O compromisso diante do Peixe terá início neste sábado, às 16h20.

* Com Gazeta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.