Sem algumas de suas principais peças, equipe italiana venceu com gols de D'Ambrosio e Icardi pelo grupo F da Liga Europa

Ao receber o modesto Karabakh no estádio Giuseppe Meazza, nesta quinta-feira, a Inter de Milão esperava ter desafio relativamente fácil, mas não foi isso que encontrou. Poupando alguns de suas principais peças, a equipe italiana precisou suar para fazer 2 a 0 com D'Ambrosio e Icardi. Ainda assim, o triunfo não rende tantas comemorações, porque o brasileiro Hernanes precisou ser substituído ao sentir fortes dores no joelho.

Ao conseguir sua segunda vitória na Liga Europa, a Inter aparece soberana ao abrir quatro pontos de vantagem na liderança do grupo F. Nova vitória no próximo duelo, contra o Saint-Étienne, pode facilitar demais o caminho para a classificação. Antes disso, porém, a equipe tem compromisso pelo Campeonato Italiano, pelo qual visita a Fiorentina neste domingo.

Jogadores da Inter de Milão comemoram gol na vitória sobre o Qarabag pela Liga Europa
Getty Images
Jogadores da Inter de Milão comemoram gol na vitória sobre o Qarabag pela Liga Europa

Já o Karabakh aparece na lanterna da chave com um ponto. O duelo contra o Dnipro pode praticamente extinguir as chances de classificação, mas a equipe volta as atenções para o embate contra o Qabala, válido pela SuperLeague do Azerbaijão.

O primeiro gol nerazzurri saiu do pé direito de D'Ambrosio, aos 18 minutos. Aproveitando sobra de bola na entrada da área, o meio-campista bateu colocado e ainda contou com desvio na marcação para balançar o barbante.

Mas a vantagem não deu tranquilidade à Internazionale, pois a partida seguiu equilibrada. O time da casa não conseguia se impor à medida que o Karabakh apostava nos contra-ataques, levando perigo com o brasileiro Reynaldo.

O segundo tempo apresentou evolução da Inter, mas ficou marcado pela lesão de Hernanes. O meia brasileiro caiu com dores no joelho aos 28 minutos e foi retirado de maca, preocupando muito a comissão técnica nerazzurri .

A contusão do companheiro, porém, não influenciou no empenho de Icardi. O atacante disparou pela direita aos 40, recebeu ótimo passe de Osvaldo e bateu cruzado para fazer belo gol e garantir o triunfo da Internazionale.

Confira os resultados da rodada da Liga Europa:

Grupo A
Zurich 1 x 1 Borussia Monchengladbach
Villarreal 4 x 0 Apollon Limassol

Grupo B
HJK 0 x 3 Club Brugge
Torino 1 x 0 FC Koebenhavn

Grupo C
Asteras Tripolis 2 x 0 Partizan Beograd
Tottenham 1 x 1 Besiktas

Grupo D
Astra Giurgiu 1 x 2 Salzburg
Celtic 1 x 0 Dínamo Zagreb

Grupo E
Dínamo Moscou 1 x 0 PSV Eindhoven
Estoril 2 x 0 Panathinaikos

Grupo F
Inter 2 x 0 FK Karabakh
Saint Etienne 0 x 0 Dnipro

Grupo G
Feyenoord 2 x 1 Standard Liege
Rijeka 2 x 2 Sevilla

Grupo H
Krasnodar 1 x 1 Everton
Wolfsburg 1 x 1 Lille

Grupo I
Slovan Bratislava 0 x 2 Napoli
Sparta Praga 3 x 1 Young Boys

Grupo J
AaB 1 x 0 Rio Ave
Dínamo Kiev 3 x 1 Steaua Bucureste

Grupo K
Dínamo Minsk 0 x 3 Fiorentina
Guingamp 2 x 0 PAOK

Grupo L
Lokeren 1 x 0 Metalist
Trabzonspor 0 x 1 Legia Varsóvia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.