Meia se contundiu no treino desta quarta-feira e passará por cirurgia. Retorno aos gramados ocorrerá apenas em 2015

Eduardo Sasha vinha sendo um dos destaques do Internacional nas últimas partidas
Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
Eduardo Sasha vinha sendo um dos destaques do Internacional nas últimas partidas

Um dos principais destaques do Internacional nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro será desfalque da equipe de Abel Braga por todo o restante da atual temporada. A torção sofrida por Eduardo Sasha no treino desta quarta-feira era mais grave do que se pensava: o meia-atacante fraturou o tornozelo, passará por cirurgia e só voltará a atuar em 2015.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Brasileirão

Sasha acabou pisando acidentalmente numa bola durante o trabalho, e deixou a atividade com o tornozelo imobilizado. A confirmação da fratura veio no boletim médico divulgado pelo Inter na manhã desta quinta. O jogador passará por cirurgia nas próximas horas, e só voltará a jogar entre 60 e 90 dias, o que significa que não atuará mais neste Brasileirão.

Promovido a titular do Inter nas últimas rodadas, Sasha foi autor de três gols nos últimos dois jogos, quando o Inter bateu o Criciúma. Para a partida deste sábado, diante do Cruzeiro , Abel Braga tem Valdívia, Alan Patrick e Jorge Henrique como opções para o lugar de Sasha. Com a chegada de Nilmar, o técnico também poderá se desfazer da figura do terceiro articulador, escalando o novo reforço ao lado de Rafael Moura ou Wellington Paulista no ataque.

Nesta quinta, Abelão realizou um treino fechado, fazendo mistério quanto ao time que atuará em Belo Horizonte. Há três dúvidas na escalação. A tendência aponta uma equipe com Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Wellington), Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Valdívia (Alan Patrick); Rafael Moura (Wellington Paulista). O Colorado é o vice-líder do Brasileirão, com 47 pontos, seis atrás do Cruzeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.