Depois de volta a contar com 15 dos 21 pontos que havia perdido, time mineiro mantém vivo sonho de chegar ao G4

O América-MG tenta esquecer os problemas extracampo para focar apenas no duelo contra o Atlético-GO, a ser disputado às 19h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Independência. O clube recuperou 15 dos 21 pontos perdidos por escalar jogador irregular e agora voltar a sonhar com o acesso, mesmo sabendo que a missão é complicada.

O Coelho vai jogar em casa, em busca de mais três pontos para consolidar sua arrancada na Série B. No primeiro turno, o Atlético-GO foi responsável pela primeira derrota do time americano na competição. Na ocasião, o América-MG teve ainda a baixa de Vitor Hugo, que quebrou o nariz em lance de jogo. Agora, o objetivo é vencer e apagar o jogo passado.

"A gente tomou três gols muito rápidos. A bola ficava pererecando dentro da área e os caras fizeram os gols. Foi um jogo que temos que esquecer e mostrar a força do América-MG dentro de casa. Tentar fazer totalmente diferente do que foi naquele jogo e conseguir a vitória", comenta o avante Obina.

O América-MG vem de sete pontos conquistados em três jogos. Se vencer, o clube ainda manterá vivo o sonho de chegar ao G-4, que no momento ainda está distante dos americanos. Apesar das dificuldades, o elenco mineiro está unido pelo objetivo do acesso. O clima no CT Lanna Drumond é de motivação total.

"Dá uma melhorada quando você vem de quatro resultados negativos como os que a gente teve, mas encontramos forças para recuperar isso. É importantíssimo conseguir esses resultados fora de casa e vencer dentro de casa. Ainda mais em um campeonato difícil como é o Brasileiro. A gente vai procurar manter isso e continuar nessa mesma pegada para que a gente possa conquistar mais pontos", afirma Obina.

Sobre o time que entra em campo, Givanildo Oliveira poderá contar com a volta de Diney, recuperado de lesão. O treinador ainda terá o retorno do goleiro Fernando Leal e do zagueiro Renato Santos, também liberados pelo departamento médico. Os atacantes Willians e Obina e o volante Thiago Santos, que cumpriram suspensão na última rodada, devem voltar ao time nesta sexta-feira.

No Dragão, o técnico Wagner Lopes também tem novidades para escalar a equipe. Os laterais Mateus Caramelo e Thiago Feltri, além do volante Willian Arão estão liberados para enfrentar o Coelho. Caramelo e Willian substituem Jonas e Marcus Winícius, desfalques por conta de lesão muscular na coxa. Já Thiago Feltri vai entrar na vaga de Diogo, que fica no banco.

"Temos sim que respeitar o adversário por estarmos longe de casa, mas também temos que nos impor e buscar dominar o jogo da mesma forma que fazemos jogando no Serra Dourada. Se ganharmos duas seguidas temos chances de brigar em cima novamente, então temos que pensar jogo a jogo", disse o volante Willian Arão.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-GO

Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data : 03 de outubro de 2014, sexta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes : Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

AMÉRICA-MG : Fernando Leal; Elsinho, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô e Renan Oliveira; Willians e Obina
Técnico : Givanildo Oliveira

ATLÉTICO-GO : Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Lino e Thiago Feltri; Willian Arão, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Josimar
Técnico : Wagner Lopes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.