Meia está recuperado de uma lesão no púbis e pode ser escalado por Felipão para enfrentar o São Paulo neste sábado

Giuliano está à disposição de Luiz Felipe Scolari para o jogo contra o São Paulo
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Giuliano está à disposição de Luiz Felipe Scolari para o jogo contra o São Paulo

O meia Giuliano, enfim, está recuperado das dores no púbis. Após 15 dias parado para tratar do problema que o incomodava desde que chegou ao Grêmio , ele foi a principal atração do treino realizado nesta terça-feira, e está entre as opções para o técnico Luiz Felipe Scolari escalar a equipe que enfrentará o São Paulo , sábado, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro .

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Brasileirão

Giuliano chegou ao Grêmio em junho, contratado junto ao Dnipro, da Ucrânia. Principal aquisição do clube para a temporada, pouco jogou. Marcou apenas um gol, diante do Figueirense, e viu seu desempenho cair, a ponto de irritar os torcedores. As dores pubianas traziam limitações na movimentação e na conclusão, duas de suas principais características. Passou 15 dias tratando exclusivamente do problema, e agora pode voltar à equipe.

E mais: Fora dos planos de Felipão, Rodriguinho é liberado pelo Grêmio

Se nesta terça Felipão não esboçou a escalação que enfrentará o Tricolor Paulista, a partir de quarta o Grêmio deve intensificar os trabalhos para o jogo de sábado. A partida é tratada como uma decisão no clube gaúcho: com 43 pontos, mesma pontuação do São Paulo, Grêmio é o 5º colocado, e entrará no G-4 caso vença o jogo. Três setores do estádio já estão com ingressos esgotados. A expectativa é de um público superior a 40 mil torcedores na Arena.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.