Técnico do Vasco foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada da vesícula biliar, na noite do último domingo

O técnico Joel Santana em sua apresentação no Vasco
Fernando Soutello/Agif/Gazeta Press
O técnico Joel Santana em sua apresentação no Vasco

Submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada da vesícula biliar, na noite do último domingo, Joel Santana apresenta franca recuperação, de acordo com um boletim médico publicado pelo Hospital Pró-Cardíaco, situado na zona sul do Rio de Janeiro. O treinador do Vasco já deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, e vem sendo elogiado pelos médicos.

O corpo clínico prefere ainda não fixar uma data para que o comandante deixe o hospital, mas as primeiras expectativas indicam que Joel Santana esteja liberado na próxima quarta-feira. Desta forma, o treinador pode aparecer até mesmo no banco de reservas na próxima sexta, quando o Cruz-maltino mede forças com o Bragantino, nem partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em São Januário.

Vasco convoca torcedores para jogo em "horário complicado" contra o Bragantino

O treinador foi internado no último sábado, após sentir fortes dores abdominais. Depois de uma análise mais detalhada, exames apontaram quadro de colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar). Joel Santana, então, teve que remover o órgão, que continha uma pequena pedra, além de dois cistos benignos do abdômen. Houve ainda correção de uma pequena hérnia na região do umbigo.

Confira o boletim divulgado:

"O Hospital Pró-Cardíaco informa que o treinador do Vasco da Gama, Joel Santana, segue em franca recuperação e apresenta quadro de saúde estável. O paciente deu entrada no sábado com quadro de colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar) e, domingo, realizou cirurgia para retirada da vesícula."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.