Equipe aparece em terceiro na classificação, atrás apenas dos líderes Juventus e Roma, que têm 100% de aproveitamento

Na tarde deste domingo, a equipe da Sampdoria bateu o Genoa fora de casa, no Estádio Luigi Ferraris, pelo placar simples e garantiu, assim, uma vaga provisória entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Italiano . Em jogo fraco tecnicamente, os visitantes contaram com a genialidade de Gabbiadini, que cobrou falta magistral a 15 minutos do fim e deu a vitória aos comandados de Mihajlovic.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

O Genoa, jogando em casa e precisando do resultado positivo para deixar a degola, procurou pressionar o adversário desde o início de jogo. Trocando passes rápidos, o Genoa provocou a defesa da Sampdoria a abusar das faltas para conter os ataques. Por meio das jogadas de bola parada, os donos da casa tentavam ameaçar a meta adversária, que conseguia se segurar por conta das duas linhas de quatro fixas na marcação.

Os visitantes só conseguiram ultrapassar a linha que divide o campo aos 7 jogados para definir ao gol. Na primeira oportunidade, Palombo dominou cruzamento da direita dentro da área, mas, por estar em posição irregular, não pôde dar prosseguimento à jogada. No lance seguinte, Gabbiadini dominou na intermediária e arriscou o chute de fora, mas errou na força e viu a bola passar por cima da meta de Perin.

A primeira etapa não reservou maiores emoções aos presentes em Genova. Abusando dos erros nas assistências, os donos da casa não conseguiram chegar a área adversária com perigo e, sem criação no meio de campo, contribuiu para o jogo morno que predominou durante os noventa minutos.

Na volta do intervalo, com o placar em igualdade, ambas as equipes se lançaram ao ataque para tentar conseguir os três pontos nesta quinta rodada. Sem capacidade de originar lances de perigo, a equipe do Genoa apelou para as faltas na tentativa de impedir os ataques adversários.

A 15 minutos do apito final, em lance isolado, Gabbiadini cobrou falta cometida pelo zagueiro De Maio e, colocando a bola no alto, matou qualquer chance de defesa por parte de Perin. Com a vitória, a Sampdoria chega aos 11 pontos somados, ultrapassando a Internazionale e assumindo a terceira colocação. A derrota em casa mantém o Genoa com apenas cinco pontos somados no Calccio, continuando no meio da tabela de classificação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.