Tamanho do texto

Gaúchos podem diminuir distância para o líder para seis pontos se conseguirem a vitória em casa neste domingo

O Internacional ainda não desistiu de lutar pelo título brasileiro. Depois de uma série de maus resultados, o time conquistou 10 dos últimos 12 pontos que disputou e reassumiu a vice-liderança. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), a equipe do técnico Abel Braga recebe o desesperado Coritiba no Beira-Rio com o objetivo de diminuir a diferença até o Cruzeiro, que está em nove pontos após o empate do líder com o Sport na noite de sábado.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"Ainda tem muito jogo pela frente. Não dá para dizer que o Cruzeiro já é o campeão, nem que os quatro últimos já estão rebaixados", analisou o técnico Abel Braga, após a vitória sobre o Criciúma. Depois de encarar o Coxa, o Inter terá justamente um confronto direto com a Raposa, no Mineirão. Hoje o Colorado tem 44 pontos, enquanto a equipe mineira finalizou a última rodada com 52.

O elenco, porém, evita pensar no duelo de Belo Horizonte antes da partida deste domingo. "Hoje tivemos uma vitória muito importante, mas precisamos buscar mais três pontos no fim de semana. São dois jogos em casa. Temos que ir passo a passo, buscar os três pontos contra o Coritiba, para só então pensarmos no Cruzeiro", ponderou o meia-atacante Eduardo Sasha, destaque da partida contra o Tigre.

Para o jogo deste final de semana, Abelão terá dois desfalques, suspensos pelo terceiro amarelo. São eles o volante Welington e o centroavante Rafael Moura. Devem retornar à equipe titular Willians e Wellington Paulista. O atacante Nilmar, recém-contratado, ainda não tem condições legais e físicas de jogo, mas o Inter nutre a esperança de colocá-lo à disposição do seu treinador justamente para a decisão contra o Cruzeiro.

A euforia do Coritiba por sair da zona de rebaixamento durou apenas uma rodada. De volta a dura realidade da degola, o Alviverde vive uma situação complicada, com uma sequência difícil de jogos, na vice-lanterna, com 23 pontos, à frente apenas do Criciúma pelos critérios de desempate. Por isso, todo jogo até o final da competição pode ser considerado uma verdadeira decisão.

Essa necessidade também foi detectada pelo técnico Marquinhos Santos, que não vê mais diferenças em partidas dentro ou fora do Alto da Glória, agora é tudo final. "A partir de agora, principalmente fora de casa, nós temos que ganhar e recuperar os pontos perdidos em casa. Temos que pensar positivo, lembrar que estamos a três pontos de sair da zona de rebaixamento. Nosso campeonato é esse, contra oito ou nove equipes. A minha missão é deixar o Coritiba fora da zona no dia 7 de dezembro", afirmou.

O comandante coxa-branca, que ainda tenta implantar um padrão de jogo no Coxa, tem sofrido com desfalques e não será diferente em Porto Alegre. Desta vez não poderá contar com Carlinhos e Germano, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante Rosinei vetado pelo departamento médico por conta de uma pancada na cabeça na derrota para o Cruzeiro. Com isso, o técnico alviverde deve promover as entradas do lateral Dener na esquerda e do volante Gil pelo meio, além das voltas de Robinho e Élber, o segundo como opção no banco.

FICHA TÉCNICA  -  INTERNACIONAL X CORITIBA

Local : Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data : 28 de setembro de 2014, domingo
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa-SP)
Assistentes : Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (Esp.-SP)

INTERNACIONAL : Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Alex; Wellington Paulista
Técnico : Abel Braga

CORITIBA : Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro, Almeida e Carlinhos; Helder, Gil, Robinho e Alex; Joel e Zé Love
Técnico : Marquinhos Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.