Tamanho do texto

Palmeirense, o ministro dos Esportes foi uma das personalidades presentes ao evento histórico realizado na noite de sábado na zona oeste de São Paulo

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, esteve presente no primeiro evento teste da nova casa do Palmeiras - o Allianz Parque - e, dizendo estar realizando um sonho ao pisar no estádio, fez questão de tecer diversos elogios à estrutura erguida pelo clube em parceria com a WTorre.

Confira na galeria as imagens do primeiro evento no novo estádio palmeirense:

Apesar de não ter data para a inauguração oficial, a Arena foi aberta a alguns convidados, neste sábado, que puderam acompanhar a exibição do filme "12 de junho - O Dia Da Paixão Palmeirense", dirigido pelo jornalista Mauro Beting, que relembra o fim do jejum de títulos em 1992 sobre o Corinthians.

Reconhecendo a situação crítica vivida pelo time atualmente, Aldo Rebelo se diz esperançoso quanto a uma melhora na equipe, principalmente levando em consideração a construção do estádio e a tão esperada ‘volta para casa’. "É a realização de um sonho e hoje, também, de uma esperança, para que tenhamos um time à altura da Arena. O estádio, que será de vanguarda do futebol mundial, concebido com o que há de mais avançado em segurança, conforto e acessibilidade, nos dá a esperança de termos em campo um time das mesmas dimensões da construção", ponderou o ministro.

Torcedor declarado do Palmeiras, Aldo Rebelo fez diversos elogios à obra e disse que pode, inclusive, trazer muitos benefícios à cidade de São Paulo. "Muito bonito, bem localizado, acessível, seguro e confortável. É uma coisa boa para o Palmeiras, para o futebol brasileiro e até para a cidade de São Paulo, que passa a ter uma referência como essa Arena para eventos, congressos e feiras", avaliou.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Descontente com a fase atual da equipe, que vive novamente o fantasma do rebaixamento - justamente no ano de seu centenário -, Aldo relembra o potencial do alviverde ao longo da história e diz que sempre foi acostumado a ver um time vencedor. "Estamos habituados a ter o Palmeiras como um time vitorioso. É o time do Brasil que teve por mais tempo, e de forma mais permanente, grandes equipes, tendo hegemonia no confronto com seus pares, como por exemplo contra o Santos na própria Vila Belmiro, inclusive. Passamos por um tempo de dificuldade, mas a notícia do estádio já nos dá esperança de que esses tempos serão superados".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.