Tamanho do texto

Clássico português terminou empatado em 1 a 1, resultado que deixa o rival Benfica livre para disparar na liderança

O português Nani disputa a bola pelo alto com o brasileiro Alex Sandro no clássico entre Sporting e Porto
Hugo Correia/Reuters
O português Nani disputa a bola pelo alto com o brasileiro Alex Sandro no clássico entre Sporting e Porto

A sexta rodada do Campeonato Português começou com o Benfica isolado na liderança, por isso o clássico entre Sporting e Porto, que inaugurava o fim de semana, tinha a missão de deixar a disputa pelo topo mais acirrada. No Estádio José Alavade, em Lisboa, porém, os rivais ficaram no empate em 1 a 1.

Veja como está a classificação do Campeonato Português

O torcedor do Sporting, que compareceu em ótimo número ao estádio José Avalade com a esperança de ver sua equipe encostar nos líderes da competição, pôde se animar logo no início. Com apenas dois minutos de bola rolando, Jonathan Silva aproveitou a saída errada do goleiro Fabiano e apareceu livre dentro da área para desviar de cabeça ao fundo das redes.

O gol deu ânimo aos anfitriões, que, no embalo da torcida, seguiram dominaram a partida. A maior presença no ataque, porém, não foi transformada em gols ao longo do primeiro tempo, e o Sporting foi castigado na volta do intervalo. Aos 11 da etapa complementar, Danilo fez ótima jogada pela direita, chegou à linha de fundo, cruzou para trás e zagueiro Sarr marcou contra.

A igualdade no placar também serviu para deixar o confronto mais equilibrado. Se o Sporting teve o domínio do primeiro tempo, teve mais presença no campo de ataque, mas não conseguiu converter, o Porto conseguiu neutralizar o adversário após o empate, esfriou o caldeirão verde e branco em Lisboa, assegurando um empate que fez o outro rival Benfica comemorar.

Líder isolado do Campeonato Português, o Benfica abriu a rodada com 13 pontos conquistados, e agora pode aumentar sua vantagem para os principais rivais. O Porto pulou para a segunda colocação, com 12, seguido pelo Vitória de Guimarães, com 11, mas um jogo a menos. O Sporting, por sua vez, estaciona nos 10, permanecendo apenas na sexta posição.

No complemento da sexta rodada neste final de semana, o Benfica visita o Estoril, às 14 horas (de Brasília), neste sábado. Em Braga, o time da casa recebe o Rio Ave, que também faz boa campanha neste início de temporada. O Vitória de Guimarães também joga longe da torcida, contra o Marítimo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.