Time gaúcho tem a melhor defesa do Brasileiro, com 14 gols sofridos, mas um dos piores ataques, com apenas 19 marcados

Empatar fora de casa com um concorrente direto é sempre um bom negócio. Assim, o 0 a 0 obtido nesta quarta-feira, diante do Fluminense , no Maracanã, agradou ao técnico Luiz Felipe Scolari. O comandante do Grêmio voltou a lamentar as chances perdidas por sua equipe, mas elogiou o desempenho de sua equipe diante do Tricolor Carioca, naquele que já é o oitavo sem derrota do time gaúcho no Campeonato Brasileiro.

Veja como está a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Felipão reencontrou Fred, seu centroavante na Copa do Mundo de 2014
Buda Mendes/Getty Images
Felipão reencontrou Fred, seu centroavante na Copa do Mundo de 2014

"Acabou sendo um bom resultado pela qualidade do Fluminense. Nós criamos, mas eles também criaram chances, e o resultado não diz o que foi o jogo. Fizemos novamente uma boa partida", apontou o treinador. "O que me convence são as atuações da equipe. O posicionamento, a qualidade tática, o comprometimento. Isso me faz acreditar que podemos chegar à Libertadores. Estamos pontuando", completou.

O Grêmio é dono da melhor defesa do campeonato, com 14 gols sofridos, mas um dos piores ataques, com apenas 19 marcados. Este desequilíbrio entre defesa e ataque mereceu mais uma vez a atenção de Felipão na avaliação pós-jogo: "eles sabem se portar defensivamente, estamos cumprindo muito bem essa parte. O que precisamos melhorar um pouquinho é a parte ofensiva. Tínhamos que arriscar mais", considera o treinador.

Se quiser manter o seu planejamento de obter quatro pontos nos dois jogos seguidos no Rio de Janeiro, o Grêmio terá de vencer o Botafogo, neste domingo, também no Maracanã. A equipe gaúcha subiu para o 4º lugar, com 40 pontos, mas pode perder a posição nesta quinta-feira, caso o Atlético-MG derrote o Santos, em Belo Horizonte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.