Óscar Tabárez anunciará na próxima semana a lista de jogadores para amistosos no Oriente Médio, mas já indicou que chamará Álvaro Pereira, Lodeiro e Martín Silva

O técnico da seleção uruguaia Óscar Tabarez ‘reservou’ três jogadores que atuam no futebol brasileiro para dois amistosos da Celeste, em outubro. Álvaro Pereira, do São Paulo , Nicolas Lodeiro, do Corinthians , e Martín Silva, do Vasco , estão pré-convocados para as partidas contra Arábia Saudita e Omã.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Na próxima semana, o treinador dará o veredito final, mas a tendência é que os três atletas sejam confirmados. Caso isso ocorra, os clubes perderiam seus atletas para as rodadas 27 e 28 do Campeonato Brasileiro (no caso do Vasco, rodadas 28 e 29 da Série B).

Lodeiro também poderia ficar de fora da segunda partida entre Corinthians e Atlético-MG válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Uruguai joga no mundo árabe em 10 e 13 de outubro, sendo que o jogo de volta no Mineirão será no dia 15.

Suárez convocado

Suspenso do futebol até 24 de outubro pela mordida em Chiellini, na Copa do Mundo, o atacante Luis Suárez foi liberado pela Fifa para atuar pela seleção celeste. A entidade baniu o atleta do esporte por 4 meses, mas a Corte Arbitral do Esporte aprovou os treinos e Suárez, inclusive, participou de um amistoso com a equipe B do Barça.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.