Tamanho do texto

Chileno comandou a vitória sobre o Cesena por 3 a 0. Time de Turim divide a ponta da tabela com a Roma, que bateu o Parma

A Juventus manteve-se na liderança do Campeonato Italiano. Isso porque, na tarde desta quarta-feira, venceu o Cesena por 3 a 0, no Juventus Stadium, em Turim, com dois gols do chileno Arturo Vidal e um do lateral-direito Stephan Lichtsteiner, pela quarta rodada do torneio. Maior rival da Juve na disputa da liderança, a Roma fez 2 a 1 no Parma, fora de casa, e também chegou aos 12 pontos, mas perde no saldo de gols.

Veja como está a classificação do Campeonato Italiano

Na próxima rodada, a equipe de Turim visita a Atalanta, enquanto a Roma recebe o Hellas Verona, no Estádio Olímpico.

Vidal marcou duas vezes para a Juventus diante do Cesena
Giorgio Perottino/Reuters
Vidal marcou duas vezes para a Juventus diante do Cesena

Com três zagueiros (Bonucci, Chiellini e Ogbonna) e os laterais avançados, a Juventus partiu para cima do Cesena desde o início da partida. Para barrar as jogadas da Velha Senhora, os visitantes abusaram de faltas violentas. Só que uma dessas infrações foi cometida dentro da área. Cascione interceptou um chute com a mão e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança da penalidade, o meia chileno Arturo Vidal não perdoou e abriu o placar para a Velha Senhora.

Depois do gol, as coisas não mudaram. A Juve continuou no ataque, manteve a posse de bola e impediu qualquer tentativa de sufoco do Cesena, que só pensou em se defender. O atacante espanhol Fernando Llorente ainda desperdiçou uma chance de gol no fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou como a primeira. A Velha Senhora continuou com uma postura agressiva, enquanto os adversários se mantiveram postados atrás do meio-campo. O meia Giovinco incomodou em algumas oportunidades e quase marcou de falta aos 16 minutos.

Só que a noite era de Vidal. O chileno dominou a bola fora da área, disparou forte no canto esquerdo do gol e fez 2 a 0 Juve.

Depois do segundo gol, os comandados do técnico Massimiliano Allegri valorizaram mais a posse de bola e trocaram passes para encontrar um "buraco" na defesa do Cesena. E encontraram. Aos 41 minutos, o lateral-direito Stephan Lichtsteiner fez o terceiro e completou a goleada da tricampeã italiana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.