Tamanho do texto

Lateral-direito brasileiro começou como titular em jogo contra o Málaga, fora de casa, mas placar não saiu do zero

O lateral brasileiro Douglas estreou com a camisa do Barça diante do Málaga
Divulgação/Barcelona
O lateral brasileiro Douglas estreou com a camisa do Barça diante do Málaga

Faltou inspiração e transpiração. Na tarde desta quarta, o Barcelona tropeçou diante do Málaga fora de casa, em jogo disputado no Estádio La Rosaleda, e acabaou empatando sem gols. Apesar de perder o aproveitamento de 100% no Espanhol, a equipe catalã se mantém invicta e na ponta da tabela, com 13 pontos em cinco jogos.

Veja como está a classificação do Campeonato Espanhol

Diferentemente das partidas anteriores, quando o Barça conseguiu impor o estilo de jogo dinâmico e ofensivo aos adversários, este jogo contra o Málaga ficou marcado pela monotonia. Aliando a boa marcação dos donos da casa à posse inofensiva dos visitantes, o Barcelona manteve o controle da partida, com mais de 70% do domínio de bola, mas em nenhum momento conseguiu concretizar a posse em jogadas de gol.

A partida marcou a estreia do lateral-direito Douglas, ex-São Paulo, como titular da equipe catalã. Mostrando-se inseguro na nova equipe, e ainda se adaptando ao estilo de jogo dos companheiros, o brasileiro foi substituído na segunda etapa pelo compatriota Adriano, que atuou improvisado na posição nos minutos finais.

Neymar, que era dúvida após ter deixado o jogo contra o Levante sentindo dores no tornozelo, começou o jogo como titular, mas acusou o desgaste físico na segunda etapa e deixou o campo para a entrada de Munir El Haddadi, que desta vez não conseguiu resolver em favor do Barcelona, como fez nas partidas de pré-temporada.

Confira os demais resultados da 5ª rodada do Campeonato Espanhol:

Almeria 0 x 1 Atlético de Madri
Eibar 1 x 1 Villarreal
Rayo Vallecano 2 x 1 Atlético de Bilbao
Granada 0 x 1 Levante
Sevilla 1 x 0 Real Sociedad

* Com Gazeta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.