São Paulo aposta na volta do quarteto para buscar reação contra Flamengo

Depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro , o São Paulo volta a apostar no seu quarteto ofensivo para buscar a reação. Nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o técnico Muricy Ramalho tem novamente à disposição Kaká, Ganso, Alan Kardec e Alexandre Pato juntos para o duelo contra o Flamengo , no estádio do Morumbi.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Com os quatro atletas escalados como titulares ao mesmo tempo, o Tricolor venceu os sete jogos que disputou. Já nas duas rodadas passadas, quando foi derrotado, Muricy não pôde colocá-los juntos, pois Kaká estava suspenso contra o Coritiba e Pato foi impedido por contrato de encarar o Corinthians.

Kaká, Kardec, Pato e Ganso: quarteto de R$ 1,6 milhão por mês colocou São Paulo na briga pelo título brasileiro
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Kaká, Kardec, Pato e Ganso: quarteto de R$ 1,6 milhão por mês colocou São Paulo na briga pelo título brasileiro

"Tive uma sequência boa com Kaká, Pato e Ganso e nós aprendemos a movimentação um do outro, como a forma de atacar e defender", explicou Kardec. Para viabilizar o quarteto, Muricy deve até deixar Luis Fabiano no banco de reservas contra o Flamengo.A responsabilidade dos quatro jogadores de frente é grande para a partida desta quarta-feira, já que o time necessita da reação para não ficar ainda mais distante do sonho do título nacional. O vice-líder Tricolor tem 42 pontos no campeonato, com sete de desvantagem em relação ao Cruzeiro.

Além das boas notícias na frente, há ainda a possibilidade de Rogério Ceni voltar. O capitão tricolor, que desfalcou a equipe nas duas rodadas passadas em função de dores no joelho esquerdo, voltou a treinar na terça e tem chance de jogar. O atleta só não poderá jogar se sentir dores até o momento da partida.

Há ainda dois desfalques certos. Rafael Toloi sofreu um estiramento na coxa esquerda e cederá sua vaga a Antônio Carlos. Para completar, Álvaro Pereira cumpre suspensão automática, deixando o setor para Michel Bastos.

Enquanto o São Paulo sonha com o título, o Rubro-negro, que vem de empate por 1 a 1 com o Fluminense, é o 11º colocado, com 30 pontos, e quer acreditar que ainda é possível sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores. O técnico Vanderlei Luxemburgo é cauteloso ao analisar as chances de sua equipe na temporada.

"O Flamengo ainda não conseguiu afastar de vez o risco de rebaixamento, mas é lógico que, se pudermos, queremos brigar por uma vaga na Libertadores. Porém, o importante é seguirmos na linha de pensar em um jogo de cada vez. O nosso foco neste momento está no duelo contra o São Paulo, que vai ser um dos mais complicados que teremos pela frente", afirmou.Na visão dos jogadores flamenguistas, será muito importante para o time ter uma boa estratégia de jogo contra o Tricolor. A qualidade do adversário é vista como preocupação e, por isso, os cariocas pregam a personalidade como um dos trunfos para tentar ganhar.

"O São Paulo conta com jogadores de grande qualidade técnica e montou um elenco para brigar pelo título. Vamos precisar de muita cautela e, principalmente, temos de jogar com personalidade para não ficarmos acuados, dando campo para eles. Temos que procurar nos impor e mostrar que também queremos o resultado de vitória", analisou o volante Márcio Araújo.

Em termos de escalação, o atacante Eduardo da Silva, com dores na coxa esquerda, fica de fora e cede seu posto para Gabriel. Em compensação, Héctor Canteros retorna de suspensão na vaga do volante Luiz Antonio. Na zaga, Chicão, com incômodo na coxa direita, fará teste de vestiário. Se for vetado, Samir entra em seu lugar.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e o São Paulo levou a melhor, ganhando por 2 a 0. O resultado deveu-se e muito a uma tarde inspirada de Paulo Henrique Ganso, autor dos dois gols no jogo.

FICHA TÉCNICA -  SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de setembro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis); Auro, Edson Silva, Antônio Carlos e Michel Bastos; Souza, Denilson, Kaká e Ganso; Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Chicão (Samir), Wallace e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros, Gabriel e Everton; Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.