Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, time paranaense precisará bater o líder, que tenta manter vantagem sobre os rivais na luta pelo título

Com objetivos opostos no Campeonato Brasileiro , Coritiba e Cruzeiro se encontram nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, para começarem a definir de vez seus destinos na competição. Enquanto os donos da casa precisam do resultado positivo para tentarem deixar novamente a zona de rebaixamento, a Raposa quer a reabilitação após perder o clássico diante do Atlético-MG e ampliar sua vantagem na ponta da classificação, rumo ao título.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

O técnico Marquinhos Santos terá alguns retornos após a derrota para o Sport, mas também problemas para escalar o time alviverde. Enquanto o meia Alex e o atacante Zé Love, que cumpriram suspensão automática, estão confirmados entre os titulares, e o atacante argentino Matinuccio está liberado para ficar como opção, os meias Robinho, suspenso, e Elber, fora por questões contratuais, além do zagueiro Welinton, vetado pelo departamento médico, desfalcam o Coxa.

Apesar do duro desafio pela frente, o treinador está confiante, já que o Coritiba está invicto contra os times que começam a rodada no G-4 e consciente da necessidade de vencer no Alto da Glória para iniciar uma sequência de bons resultados. "O campeonato é muito difícil. O grupo de baixo está encostando no grupo do meio da tabela, e isso faz com que a competição se torne ainda mais difícil. Precisamos de uma sequência de duas vitórias para que o time tenha um pouco mais de tranquilidade e folga nessa tabela", avaliou.

A derrota no clássico contra o arquirrival Atlético-MG não abateu o time do Cruzeiro, que segue líder do Brasileirão com sete pontos de vantagem em cima do São Paulo. Entre os jogadores, a ideia é buscar a reabilitação contra o Coritiba para evitar a aproximação da concorrência. O lateral-direito Mayke sabe que a Raposa terá dificuldades com a velocidade do Coxa, mas espera somar mais três pontos com o time celeste.

"O time deles tem jogadores rápidos, vão vir para cima da gente, vamos tentar marcar bem para em um contra-ataque ou uma bola parada poder fazer os gols. Vou procurar fazer o meu melhor, atacar e defender bem. Agora é encarar este jogo contra o Coritiba como se fosse uma final", declarou.

Para pegar o Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira recebeu a notícia de que não poderá contar com o meia-atacante Alisson, autor de um dos gols da Raposa na derrota celeste no clássico contra o Galo. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está vetado. Ele já iniciou o tratamento na Toca da Raposa. O objetivo é se recuperar o mais rápido possível e voltar aos planos do técnico celeste.

O departamento médico do Cruzeiro não informou o tempo de inatividade de Alisson, que vinha ganhando a confiança de Marcelo Oliveira. Para o lugar dele, o Cruzeiro tem as opções de Dagoberto, Willian, Marquinhos, Marlone, Neílton e Judivan.

Para o jogo no Couto Pereira, a novidade estará no banco de reservas. O lateral-esquerdo Bruno Lopes, contratado recentemente para suprir a ausência do paraguaio Samudio, foi relacionado pela primeira vez e poderá fazer a estreia com a camisa cruzeirense. "Estou com uma expectativa muito boa, muito feliz por ser relacionado", disse.

FICHA TÉCNICA -  CORITIBA X CRUZEIRO

Local : Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data : 24 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Vinicius Furlan - SP (CBF-1)
Assistentes : Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP) e Vicente Romano Neto-SP

CORITIBA : Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Rosinei, Dudu (Gil) e Alex; Joel e Zé Love
Técnico : Marquinhos Santos

CRUZEIRO : Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Marcelo Moreno
Técnico : Marcelo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.