Tamanho do texto

Arsenal, Chelsea e Manchester United estão de olho em Mile Svilar, que atua no time juvenil do Anderlecht

Mile Svilar, goleiro belga de 15 anos
Anderlecht/Divulgação
Mile Svilar, goleiro belga de 15 anos

Segundo reportagem publicada nesta quarta-feira, no jornal inglês Daily Mail , as diretorias de Arsenal, Chelsea e Manchester United travam uma batalha nos bastidores para contratar Mile Svilar, jovem de 15 anos que atua como goleiro no time juvenil do Anderlecht, clube da primeira divisão do futebol belga.

Mile chamou a atenção dos clubes ingleses em razão do desempenho em torneios juvenis ao redor da Europa. A imprensa europeia já começa a se referir ao menino como o "próximo Courtois", goleiro do Chelsea e titular da seleção da Bélgica.

Ancelotti quer Ramires no Real Madrid, de acordo com jornal inglês

O pai, Ratko Svilar, que foi treinador de goleiros da seleção da Antuérpia, falou ao jornal belga Nieuwsblad sobre o interesse de grandes clubes no futebol do filho. "Ele foi testado no Chelsea e o Manchester United também manifestou interesse. Todo mundo o quer", comentou em tom orgulhoso.

Entretanto, Ratko enfatizou que não pensa em transferir o filho para nenhum lugar por enquanto. "Já temos um acordo com o Anderlecht e não podemos assinar contrato com nenhum clube até ele completar 16 anos", esclareceu. "Agora, é melhor para ele ficar no Anderlecht, quando completar 20 anos quem sabe", prosseguiu.

Só nesta temporada, Svilar ganhou o prêmio de melhor goleiro em três torneios juvenis: na Copa do Futuro Aegon Sub 17, na Copa Otten Sub 19, e na Copa del Agatha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.