Tamanho do texto

Com vitória sobre o América-RN, clube cearense está agora apenas um ponto atrás do time carioca na tabela da Série B

Depois da goleada que aplicou no América-MG, o Ceará parecia ter parado no tempo: foram dois empates e uma derrota. Sorte que mudou na noite desta terça-feira. Jogando no Castelão, em Fortaleza, o time venceu o América-RN com propriedade por 2 a 0, e segue vivo 'na caça' do Vasco por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro . Os gols foram marcados por Ricardinho e Bill.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

O Ceará só não entrou na zona de classificação à elite do futebol nacional porque o Vasco empatou na rodada e ficou um ponto à frente. A briga na parte de cima da tabela, inclusive, está a cada rodada mais acirrada. O próximo compromisso do Alvinegro será contra a vice-líder Ponte Preta. Somar três pontos dará sobrevida ao Ceará no topo.

O América-RN, em 16º, luta para se afastar da zona da degola e terá uma importante missão no fim de semana: bater o vice-lanterna Vila Nova. O confronto é direto para subir na tabela de classificação da segundona.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ 2 X 0 AMÉRICA-RN

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 23 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)
Cartões amarelos: Lulinha, Vicente e Samuel Xavier (Ceará); Marcelinho, Cleber, Lázaro e Tiago Dutra (América-RN)
Cartões vermelhos: Tiago Dutra (América-RN)
Gols: Ricardinho (pên) (Ceará), aos 29 do PT e Bill (Ceará), aos 39 do ST

CEARÁ: Luís Carlos; Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Wellington Carvalho e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão (Souza) e Lulinha (Amaral); Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares

AMÉRICA-RN: Andrey, Marcelinho (Fábio Braga), Cleber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Andrezinho e Arthur Maia (Andrézinho); Rodrigo Pimpão e Paulinho (Alfredo)
Técnico: Marcelo Martelotte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.