Tamanho do texto

Sem jogar desde outubro do ano passado, zagueiro acertou contrato até o fim do ano e disputará a Série B do Brasileiro

Guto Ferreira ganha alívio com a contratação do zagueiro Vilson pela Ponte Preta . O técnico vinha suportando a maratona de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro com apenas três zagueiros à disposição, e enfim recebe mais uma peça para manter seu sistema de rodízio no time titular. A estratégia tem dado certo, mas Gilvan e Tiago Alves têm ficado expostos a lesões pelo excesso de partidas, daí o interesse no reforço recém-chegado.

Vilson reforçará a Ponte Preta na Série B
Divulgação
Vilson reforçará a Ponte Preta na Série B

Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

As opções de Guto Ferreira ficaram escassas porque Luan segue no departamento médico e Diego Sacoman ainda está afastado para a realização de exames. Assim, agora passa a ter flexibilidade para mexer na equipe, pois tem quatro jogadores da posição no elenco.

 Recuperado da tendinite que o deixou um ano longe dos gramados, Vilson acertou com a Ponte até o fim desta temporada. Ele não atua deste outubro do ano passado, quando defendia o Palmeiras na Série B. O problema inclusive impediu transferência ao Stuttgart, da Alemanha, pois o defensor não passou nos exames. Assim, o Verdão resolveu não renovar com o jogador, que rumou ao Cruzeiro, onde também não foi utilizado.

Ele completou o tratamento no CT do Corinthians até o final de agosto e deste então passou a esperar propostas para retomar a carreira. Com contrato assinado, ele já dá esperanças de título ao pontepretano por ter vencido a Série B duas vezes: com o Vasco, em 2009, e com o Palmeiras, em 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.