Além de vencer, time cearense também precisa torcer por um tropeço dos cariocas na rodada para subir na tabela

Três pontos separam o Ceará da zona de classificados à Série A do Campeonato Brasileiro. A quarta posição na tabela, no entanto, é ocupada pelo Vasco. Assim, a tarefa não será fácil. Além de vencer nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o América-RN , no Castelão, o Vozão terá de torcer por uma derrota dos cariocas no também Castelão - do Maranhão, contra o Sampaio Corrêa.

Na rodada passada, o Ceará conseguiu arrancar um empate do então líder Avaí, que acabou perdendo a posição para o Joinville. Os dois gols foram marcados pelo artilheiro Magno Alves. O veterano lidera a lista dos que mais balançaram as redes nesta temporada da segunda divisão: são 15 gols marcados até aqui.

O América-RN, por sua vez, adversário desta terça-feira, vem logo atrás nesse quesito, já que conta com Rodrigo Pimpão no elenco - o atacante já balançou as redes dez vezes nesta temporada.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

O técnico do Vozão poderá contar com o retorno de duas peças importantes para o jogo: Ricardinho e Bill, ambos cumpriram suspensão na última jornada e já estão novamente à disposição. Assim, o Ceará deverá ir a campo com: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Wellington Carvalho e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão e Eduardo; Magno Alves e Bill.

Enquanto isso, o técnico Marcelo Martelotte terá ganhos e perdas para a partida. Ele poderá contar com o retorno do zagueiro Lázaro e do lateral direito Marcelinho. Assim como o volante Jean Cléber e o meia Andrezinho. Quem fica de fora é o volante Fabinho e o beque Zé Antônio, ambos lesionados.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X AMÉRICA-RN

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 23 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)

CEARÁ: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Wellington Carvalho e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão e Eduardo; Magno Alves e Bill.
Técnico: Sérgio Soares

AMÉRICA-RN: Andrey; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Arthur Maia e Daniel Costa; Rodrigo Pimpão e Alfredo.
Técnico: Marcelo Martelotte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.