Com desempenho ruim na partida contra o Leicester, argentino pode ser sacado e substituído por jovem de 19 anos

A falha do lateral-esquerdo Marcos Rojo, domingo, que contribuiu para a derrota por 5 a 3 sofrida para o Leicester, fora de casa, só aumenta as chances do inglês Luke Shaw assumir a titularidade no Manchester United. Contratado em junho junto ao Southampton, Shaw chegou a Old Trafford por cerca de R$ 110 milhões, valor mais caro pago pelo clube a um jogador de 19 anos.

O lateral-esquerdo Luke Shaw tem apenas 19 anos e pode assumir a titularidade da equipe
MANCHESTER UNITED/DIVULGAÇÃO
O lateral-esquerdo Luke Shaw tem apenas 19 anos e pode assumir a titularidade da equipe

Confira a tabela completa do Campeonato Inglês

Em entrevista ao jornal DailyMail , o treinador das categorias de base Rene Meulensteen diz não entender o porquê de Van Gaal preterir Shaw em detrimento do argentino Rojo, ex-Sporting Lisboa. De acordo com o supervisor do juvenil, o lateral-esquerdo, que é uma das apostas do clube para o futuro, tem uma carreira muito promissora.

"O United colocou este preço - R$ 110 millhões - no passe do jogador, pois é um garoto muito promissor e por isso fico surpreso com ele na reserva. Tem uma boa perna esquerda e um passe de qualidade. Ele tem muito o que aprender com os companheiros para chegar ao nível de titular absoluto da equipe", comentou.

O defensor Jonny Evans, titular da zaga ao lado de Blackett neste início de temporada, falou sobre a qualidade do companheiro. "Eu tive a oportunidade de trabalhar com Luke na pré-temporada e não há dúvidas de que vai se tornar um dos melhores do mundo na sua posição, que é a lateral-esquerda", avaliou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.