Rodrigo participou dos gols da vitória por 3 a 0 e ainda encontrou tempo para ser expulso na reta final

O triunfo do Valencia sobre o Getafe nesta segunda-feira teve um brasileiro como grande personagem. Em partida que fechou a quarta rodada do Campeonato Espanhol, além de participar de todos os gols da vitória por 3 a 0, o atacante Rodrigo ainda encontrou tempo para ser expulso na reta final. Além do brasileiro, Paco Alcácer e André Gomes também marcaram.

Rodrigo puxou contragolpe pelo meio e serviu Paco Alcácer logo aos sete minutos, para dar início à sua marcante atuação. O centroavante espanhol calculou o tempo de bola, atrasou a passada e deslizou de carrinho para surpreender o goleiro Guaita e abrir o placar.

Veja como está a classificação do Campeonato Espanhol

Se a vantagem deu maior tranquilidade ao Valencia, o segundo gol serviu para confirmar a superioridade dos visitantes. Aos 20 minutos, Rodrigo voltou a aparecer ao fazer ótima jogada pela direita e encontrou o português André Gomes sozinho. O meio-campista tabelou com Paco Alcácer e teve tempo de escolher o canto direito antes de correr para o abraço.

Com a partida sob seu domínio, o Valencia passou a administrar o resultado na segunda etapa. Aos 27 minutos, Feghouli invadiu a área, foi malandro ao esperar o contato do brasileiro Naldo e conseguiu o pênalti. Rodrigo converteu para fazer 3 a 0, mas a festa terminou no minuto seguinte, quando o hispano-brasileiro levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Ainda que com um jogador a menos, o Valencia não teve problemas para manter o placar elástico e confirmou o triunfo. A equipe do leste espanhol alcança os dez pontos e segue sua perseguição ao líder Barcelona, que tem 12. O próximo compromisso é contra o Cordoba, em casa, nesta quinta-feira.

O Getafe volta a campo na mesma data para visitar o Espanyol, também pela quinta rodada do Nacional. Estacionado nos três pontos, o time de Barcelona figura na luta contra o rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.