Time só precisou de 15 minutos para construir a vitória de 2 a 0 e que lhe rendeu o primeiro lugar na tabela, ao lado da Juventus

 Alessandro Florenzi comemora seu gol pela Roma. diante do Cagliari, no meio da torcida
Paolo Bruno/Getty Images
Alessandro Florenzi comemora seu gol pela Roma. diante do Cagliari, no meio da torcida

A equipe da Roma , jogando ao lado da torcida no Estádio Olímpico, precisou dos 15 minutos iniciais para construir a vitória de 2 a 0 sobre o Cagliari, em partida disputada neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Italiano . Com gols de Destro e Florenzi, a equipe da capital garantiu os três pontos e assumiu a liderança da tabela, com os mesmos nove pontos da Juventus, mas um gol a mais de saldo - cinco contra quatro.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Após desperdiçar boa chance aos três minutos, o atacante Destro abriu o placar quando relógio apontava os dez jogados. Aproveitando passe de Florenzi, que foi à linha de fundo após receber lançamento de Keita, o camisa 22 completou para as redes marcando seu primeiro gol na temporada.

Passados dois minutos, no ataque seguinte, Gervinho recebeu lançamento da defesa e dominou na entrada da área. O marfinense protegeu o contato da marcação, ganhou na disputa corpo a corpo e rolou para o jovem Florenzi bater cruzado e aumentar a vantagem. Na comemoração, o camisa 34 foi até o meio da arquibancada para comemorar junto da avó. A ação inusitada lhe rendeu um cartão amarelo.

Antes do intervalo, tanto o Cagliari criou chances para descontar quanto a Roma para ampliar o placar. Aos 23, Ceppitelli tentou aproveitar o cruzamento, mas cabeceou para longe do gol de De Sanctis, desperdiçando a única chance de gol criada pelos visitantes na etapa inicial. A cinco minutos do fim, o volante Naiggolan arriscou de fora da área e por pouco não marcou o terceiro gol da Roma.

Na volta dos vestiários, enquanto a Roma manteve a tática de jogo e apertou a marcação para evitar os espaços, o Cagliari abriu mão do setor defensivo para tentar descontar. Contudo, a equipe demonstrou o porquê de amargar o segundo pior ataque da competição, com apenas dois gols marcados.

Apesar das inúmeras tentativas, os visitantes sofreram com a falta de qualidade do setor ofensivo e desperdiçaram ao menos três chances de gol - todas fruto de jogadas aéreas -, já que pelo chão a Roma levou a melhor em virtude da qualidade de jogadores experientes como Keita e De Rossi, e habilidosos, como Gervinho e Pjanic.

Confira outros resultados e jogos válidos pela terceira rodada do Campeonato Italiano:

Sábado:

Cesena 2 x 2 Empoli
Milan 0 x 1 Juventus

Domingo:

Chievo 2 x 3 Parma
Genoa 1 x 0 Lazio
Sassuolo 0 x 0 Sampdoria
Atalanta x Fiorentina
Udinese x Napoli
Palermo x Internazionale
Torino x Verona

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.