Na Arena Corinthians, clube alvinegro recebe o São Paulo. No Maracanã, é dia de Fla-Flu. No Mineirão, de Cruzeiro x Atlético-MG. Já a Fonte Nova verá o duelo entre Vitória e Bahia

Dos dez jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro , quatro são clássicos regionais. Mas, mais do que simplesmente ver arquirrivais históricos medindo forças, as partidas deste domingo movimentarão desde o topo da tabela até a zona de rebaixamento.

Na Arena Corinthians , o clube alvinegro recebe o São Paulo pela primeira vez em sua nova casa. No Maracanã, é dia de Fla - Flu . No Mineirão, de Cruzeiro x Atlético-MG . Já a Fonte Nova verá o duelo entre Vitória e Bahia . Todos os confrontos começam às 16h e o iG Esporte mostra com detalhes o que vale cada um deles:

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Jogando pela primeira vez na nova casa de seu arquirrival, o São Paulo joga para manter vivo o sonho de ser heptacampeão brasileiro. Depois de vencer o líder Cruzeiro no domingo passado e reduzir para quatro pontos a desvantagem na tabela, o time do Morumbi perdeu para o Coritiba na última quarta-feira e viu a folga mineira voltar a ser de sete pontos. Nova derrota poderia significar que a luta será apenas por um lugar no G4.

Para o Corinthians, vencer o tricolor em Itaquera será firmar seu lugar entre os que disputam uma vaga na próxima Copa Libertadores. Com seis pontos conquistados nos últimos cinco jogos, a fase atual é de desconfiança. Perder para o rival pode tirar o clube alvinegro do G4.

Retrospecto no Brasileirão: 18 vitórias do Corinthians, 13 vitórias do São Paulo, 22 empates

Em Barueri, São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 no primeiro turno do Brasileirão
Fernando Dantas/Gazeta Press
Em Barueri, São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 no primeiro turno do Brasileirão

FLAMENGO X FLUMINENSE

Se o São Paulo pode ainda sonha pelo título, por que o Flamengo não pode pensar em G4? Essa é a lógica para os rubro-negros, hoje na décima posição e oito pontos atrás do quarto colocado, o Corinthians. Uma vitória mantém a esperança. Uma derrota só mostra que não cair segue como meta principal.

No Fluminense, o objetivo é afastar a instabilidade. Com seis pontos conquistados nos último cinco jogos, o time saiu da zona de classificação para a Libertadores. A vitória no clássico é essencial para não deixar os rivais abrirem muita distância.

Retrospecto no Brasileirão: 20 vitórias do Fluminense, 18 vitórias do Flamengo e 14 empates

Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã em partida do primeiro turno
Ricardo Ayres/Photocamera
Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã em partida do primeiro turno

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Depois da derrota para o São Paulo, o Cruzeiro conseguiu respirar no meio da semana ao vencer o Atlético-PR. Passar pelo arquirrival no Mineirão pode significar abrir dez pontos sobre os são-paulinos, vice-líderes que encaram o Corinthians fora de casa. Aí seria ficar com uma mão na taça.

Já o Atlético-MG vem oscilando bastante. Mesmo assim, o clube está apenas três pontos atrás do G4. Vencer o rival fora de casa daria o gás necessário para entrar de vez na briga por uma vaga para a Libertadores, além de beneficiar o campeonato como um todo não deixando o Cruzeiro se distanciar muito da concorrência.

Retrospecto no Brasileirão: 21 vitórias do Atlético-MG, 20 vitórias do Cruzeiro e 18 empates

No Independência, Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1. Parada agora será no Mineirão
Divulgação
No Independência, Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1. Parada agora será no Mineirão

VITÓRIA X BAHIA

Os arquirrivais baianos travam batalha desesperada contra o rebaixamento. Pelo lado do Vitória, sair com os três pontos na Fonte Nova significa deixar a lanterna do Brasileirão e, possivelmente, até a zona da degola. Para o Bahia, atual 16º colocado, triunfar é respirar ainda mais. O time deixou o Z4 após dez rodadas na última quarta-feira. Perder, porém, o recola no fundo do poço. Um empate, claro, tem o poder de fazer os dois "morrerem abraçados".

Retrospecto no Brasileirão: 8 triunfos do Vitórias, 7 triunfos do Bahia e 10 empates

Também na Fonte Nova, Bahia e Vitória empataram por 1 a 1 pelo primeiro turno
FELIPE OLIVEIRA/ Agif/Gazeta Press
Também na Fonte Nova, Bahia e Vitória empataram por 1 a 1 pelo primeiro turno


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.