Resultado mantém as equipes separadas por seis pontos na tabela do Brasileirão, um pouco mais distantes do G4

Eduardo da Silva supera a marcação e chuta para marcar o gol do Flamengo
WAGNER MEIER/ Agif/Gazeta Press
Eduardo da Silva supera a marcação e chuta para marcar o gol do Flamengo

Apesar da chuva e do frio na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro, o clássico entre Flamengo e Fluminense foi movimentado e terminou empatado em 1 a 1, no Maracanã. Eduardo da Silva e Fred foram os autores dos gols, ambos no primeiro tempo.

O resultado manteve o Flamengo longe da zona do rebaixamento do Brasileirão, agora com 30 pontos. Já o Fluminense chegou a 36 e viu o grupo dos quatro primeiros colocados ficar um pouco mais distante, já que Corinthians e Internacional venceram.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

Na próxima rodada, o time de Cristóvão Borges recebe o Grêmio no Maracanã. Já o Flamengo visita o vice-líder São Paulo no Morumbi. Os dois jogos estão programados para às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

Veja imagens dos jogos desta rodada do Brasileirão:

O Jogo

O Flamengo chegou com muito perigo logo aos três minutos, quando Alecsandro tocou para Éverton, e o atacante invadiu a área e soltou a bomba. Diego Cavalieri fez grande defesa e salvou.

Aos 18, cruzamento na área do Flu que passou por todo mundo e chegou em Chicão. O zagueiro dominou, mas mandou por cima do gol de Cavalieri.

Aos 26, numa jogada que vem se tornando uma marca Rubro-negra, o lateral João Paulo cruzou na área, Eduardo da Silva venceu a disputa com a zaga e tocou na saída de Cavalieri para abrir o placar no Maracanã.

O Flamengo dominava o jogo com o controle do meio-campo e anulando Conca, principal homem de criação adversário. Com o gol, porém, os comandados de Vanderlei Luxemburgo atrasaram a marcação e começaram a dar espaço para o Fluminense, que começou a levar perigo.

Aos 42, foram dois cruzamentos seguidos na área do Fla, com Paulo Victor salvando na primeira, e Elivelton cabeceando para fora na segunda.

Dois minutos depois, Conca cobrou falta da intermediária, levantou na altura da marca do pênalti, e Fred se antecipou à zaga para cabecear de cima para baixo e mandar para o fundo da rede.

O jogo era lá e cá. Aos 48, Fred lançou Cícero, mas Paulo Victor se antecipou e fez a defesa. No contra-golpe, Évertou tabelou com João Paulo pela esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba, que passou perto, mas por cima do gol.

O segundo tempo começou quentíssimo no Maracanã, e nem a chuva e o frio seguravam os dois times em campo. Com um minuto, João Paulo cruzou no segundo poste, e Alecsandro pegou de primeira. A bola saiu raspando o travessão.

A resposta veio aos cinco com novo cruzamento de Conca para Fred. O atacante dominou livre e acertou um chute forte que obrigou Paulo Victor a fazer defesa sensacional para evitar a virada.

O Fluminense voltou a levar perigo aos 10 com Carlinhos, que mandou rasteiro para a defesa do goleiro. Luxemburgo, que já havia perdido Eduardo da Silva, que saiu lesionado e foi substituído por Lucas Mugni, resolveu arriscar e tirou o volante Luiz Antônio para colocar o meia-atacante Gabriel.

Aos 17, a equipe produziu sua melhor ação ofensiva no jogo. Gabriel apareceu livre na área e chutou cruzado para a defesa de Cavalieri. Na sequência, o Fluminense avançou com Carlinhos pela esquerda e ele cruzou para Fred, mais uma vez livre, cabecear pela linha de fundo.

Aos 29, Rafinha derrubou Lucas Mugni, que avançava pela ponta direita. O argentino cobrou, e a bola passou tirando tinta da trave depois de desviar na zaga.

Nos minutos finais, o Fluminense demonstrava cansaço. O Flamengo foi para cima em busca do gol da vitória. O goleiro Diego Cavalieri trabalhou bastante, mas a defesa do jogo aconteceu aos 46. Em confusão na área, Éverton aproveitou para ficar na cara do goleiro, que espalmou e salvou.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de setembro de 2014 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Renda: R$ 1.580.090,00
Público: 37.918 pagantes (41.666 presentes)
Cartões Amarelos: Márcio Araújo (Fla); Conca, Valencia, Jean, Rafinha, Carlinhos (Flu)

Gols
FLAMENGO: Eduardo da Silva, aos 26min do 1º tempo
FLUMINENSE: Fred, aos 44min do 1º tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antonio (Gabriel) e Everton; Eduardo da Silva (Lucas Mugni) e Alecsandro (Elton)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Elivélton, Henrique (Marlon) e Carlinhos; Valencia (Rafinha), Jean, Cícero, Wágner (Gustavo Scarpa) e Darío Conca; Fred
Técnico: Cristóvão Borges

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.